top of page
  • by Brunelson

Pixies: baterista havia sido convidado para entrar no Foo Fighters


Pixies, Foo Fighters

O baterista original do FOO FIGHTERS, William Goldsmith, entrou na banda após a gravação do 1º álbum de estúdio em 1995 (homônimo) e realizou a turnê completa do mesmo - lembrando que Dave Grohl gravou todos os instrumentos para esse disco.


Em 1997, quando o grupo estava em estúdio gravando o 2º álbum, "The Colour and The Shape", Goldsmith saiu da banda por ficar sabendo que Grohl estava regravando as faixas de bateria que não haviam ficado satisfatórias para ele - mesmo Grohl tendo convidado-o a permanecer no grupo para a turnê.


Nesta época, foi sondado o nome de Josh Freese para ser o novo baterista do FOO FIGHTERS (atualmente na banda DEVO desde 1996 e baterista de estúdio que trabalhou com vários grupos, como WEEZER, SUBLIME, A PERFECT CIRCLE, NINE INCH NAILS e outros).


Mas o baterista do PIXIES, David Lovering, confirmou recentemente ao site Westword que ele tinha recebido uma oferta para se juntar ao FOO FIGHTERS nesta época, que coincide justamente ao período em que o PIXIES não estava em atividade.


Lovering disse: "Acho que não chegou ao nível máximo para realmente ser o novo baterista deles... Fui convidado a tocar, acho que para gravar algumas partes de bateria, mas não foi um pedido direto a mim e acho que nunca cheguei realmente a responder a oferta. Eu acho que estava fazendo outra coisa na época".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page