• by Brunelson

Tom Morello: comentando sobre a sua guitarra Gibson


O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, Tom Morello, falou recentemente sobre a sua guitarra Gibson em rede social (foto).


“Esta guitarra era uma guitarra promocional horrível da Budweiser que foi deixada em nosso camarim. Durante as sessões de gravação do 3º álbum de estúdio do AUDIOSLAVE, "Revelations" (2006), peguei emprestado o isqueiro de Chris Cornell e queimei o logotipo da Budweiser, mandei fazer um reparo no braço dela, fiz alguns reajustes nos humbuckers e no headstock, e tornou-se no belo 'monstro' que você está vendo aqui. Usei ela em muitas gravações, sendo que a 1ª vez foi quando gravamos a música 'Shape of Things to Come' (lançada neste 3º disco do AUDIOSLAVE)”.


A viúva de Chris Cornell, Vicky, comentou a postagem de Morello: “História incrível! Obrigada por compartilhar as suas memórias especiais e mantê-las vivas para todos nós”.


Um tempo atrás, Morello também havia comentado sobre outra guitarra sua, a frankstein Arm The Homeless - para quem não sabe, o termo frankstein é usado quando a pessoa monta a sua guitarra com várias partes usando marcas/modelos diferentes.


O site rockinthehead publicou esta matéria e você pode conferir clicando no título abaixo:


* Rage Against The Machine: Morello fala sobre amplificadores, pedais de distorção e sua guitarra Arm The Homeless


Confira o áudio de estúdio da canção citada por Tom Morello nesta matéria, "Shape of Things to Come", e que foi tocada com esta guitarra da Gibson que o mesmo citou:

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead