• by Brunelson

Prophets of Rage: a banda terminou com a volta do Rage Against The Machine?


Como todos sabem, RAGE AGAINST THE MACHINE anunciou 05 datas de shows para março e abril de 2020, depois de 08 anos em inatividade.


Neste período, os instrumentistas do grupo (que também eram os mesmos do AUDIOSLAVE) formaram o PROPHETS OF RAGE, com Chuck D (PUBLIC ENEMY) e B-Real (CYPRESS HILL) como vocalistas.


Em 2016, eles lançaram o EP "The Party's Over", apresentando covers do PUBLIC ENEMY, BEASTIE BOYS, RAGE AGAINST THE MACHINE e somente 01 canção autoral (faixa-título).


Em 2017, veio o 1º álbum de estúdio (homônimo), um belo vislumbre apanhando algumas músicas que poderíamos imaginar em um 5º álbum de estúdio do RAGE AGAINST THE MACHINE, e outras que poderiam ser de um 4º álbum de estúdio do AUDIOSLAVE.


PROPHETS OF RAGE fez uma turnê mundial completa em divulgação dos seus trabalhos de estúdio e em 2018, conforme entrevistas, anunciaram que um 2º disco estava por vir.


Para esquentar as turbinas do vindouro álbum, o grupo já tinha lançado 03 singles em 2019: as músicas "Heart Afire", "Made With Hate" e "Pop Goes The Weapon" (sendo esta última, uma das melhores canções que a banda já lançou).


No meio do ano, fizeram uma turnê européia divulgando os novos singles, além de 02 shows seguidos em Los Angeles posteriormente.


Será que todo o planejamento da banda foi descartado? Lembrando que PUBLIC ENEMY e CYPRESS HILL foram grupos venerados pelos demais integrantes do PROPHETS OF RAGE, afirmando em entrevistas - desde a época do RAGE AGAINST THE MACHINE - como grandes influenciadores em sua educação musical.


Ou seja, a ideia de sensacionalismo de que os membros da banda "brigaram" e etc, creio que está fora de cogitação.


Recentemente, B-Real fez uma postagem em rede social dando a entender que o PROPHETS OF RAGE encerrou as suas atividades... Confira:


"Quero agradecer a todos os fãs que nos apoiaram durante o tempo em que estivemos juntos. Foi uma honra tocar nesses palcos e com pessoas de todas as idades ao lado desses caras. Foram grandes momentos e tive ótimas lembranças em pouco tempo. Fazer rock ao lado de Chuck D e Tom Morello foi incrível, para dizer o mínimo. Foi divertido enquanto durou e espero que tenhamos deixado uma boa impressão, e que a música tenha sido uma fonte de inspiração para aqueles que precisavam dela, este foi o objetivo que nos reuniu. Então, digo a todos que se mantenham informados, continuem engajados e briguem por uma boa luta".


Lembrando que este foi o único anúncio sobre o estado atual do PROPHETS OF RAGE... Ficamos no aguardo de uma posição oficial por parte de toda a banda - ou pelo menos, do guitarrista Tom Morello.


Enquanto isso, confira o áudio de estúdio dos 03 singles citados nesta matéria e que seriam lançados no vindouro 2º álbum de estúdio do PROPHETS OF RAGE:


"Heart Afire"

"Made With Hate"

"Pop Goes The Weapon"

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead