Steve Albini: "eu não curtia Led Zeppelin quando era adolescente"

October 9, 2019

 

O icônico produtor, Steve Albini, que dentre vários trabalhos produziu o álbum "In Utero" do NIRVANA (4º e último trabalho de estúdio, 1993), revelou em uma entrevista para a rádio de Chicago que não curtia LED ZEPPELIN quando adolescente, mas quando trabalhou com Jimmy Page (guitarrista) e Robert Plant (vocalista) em 1998, se tornou fã do grupo.

 

Albini era vocalista/guitarrista da banda BIG BLACK.

 

Seguem alguns trechos:

 

Radialista: Você escutava LED ZEPPELIN quando era adolescente?

 

Steve Albini: Na verdade, não, mas você precisa reconhecer a importância do grupo, mesmo que não goste da música deles. LED ZEPPELIN era uma tremenda banda angular, sendo que todos os seus discos são impecáveis, certo?

 

Albini: Os álbuns deles são realmente notáveis, soando incríveis para a época e será para sempre. São ótimos trabalhos sonoros e feitos sob as condições mais insanas, como terem gravado as faixas guia em um caminhão móvel e num maldito celeiro.

 

Albini: O processo dos overdubs seria feito em New York (costa leste) depois de um show e a mixagem, você sabe, em Los Angeles (costa oeste). Todas as músicas de todos os discos são completos, parecendo incríveis e maravilhosas. 

 

Albini: Os álbuns possuem uma qualidade realmente consistente, notável, completa e incomparável. Nenhum grupo na história do rock lançou 04 a 05 discos seguidos tão bons assim. 

 

Albini: Então, eles também fazem parte do meu vocabulário, porque bandas que eu gosto não existiriam sem o LED ZEPPELIN, certo? O fato de eu não gostar deles quando era adolescente, não significa realmente nada sobre o meu apreço por eles.

 

Albini: É claro, através de várias horas extras, eu comecei a apreciar o LED ZEPPELIN porque os álbuns deles são incríveis, cara! No entanto, quando eu era adolescente e o LED ZEPPELIN um grupo atual, eu não estava curtindo este tipo de música. Principalmente, porque eu não gostava das bandas/pessoas que faziam este tipo de música naquela época.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

John Frusciante: "abordagem somente em solos de guitarra é um beco sem saída"

December 10, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead