Mike McCready: "fiquei assustado quando tiver que cantar na frente de Eddie Vedder"

September 26, 2019

 

Mike McCready, guitarrista do PEARL JAM, foi entrevistado recentemente pela rádio SiriusXM e revelou como foi "assustador" apresentar as suas letras, música e cantar na frente do vocalista Eddie Vedder, quando compôs uma das mais cativantes canções da banda.

 

O radialista perguntou qual era a música favorita de Mike no PEARL JAM, na qual ele fez parte da composição.

 

McCready respondeu: “A música 'Inside Job' (8º disco, "Pearl Jam", 2006). Ela nasceu por necessidade, pois Eddie não tinha as letras para ela e foi assustador para mim, quando me sentei para escrever letras sobre recuperação, cura... Eu tive que cantar na frente dele e em torno de incríveis cantores que já temos no PEARL JAM, e fiquei assustado com aquilo”.

 

PEARL JAM ainda não confirmou datas de shows ou se estão em estúdio gravando um novo álbum. O último foi lançado em 2013, "Lightning Bolt" (10º disco).

 

No último show realizado pela banda - que foi no estádio de baseball em Boston no mês de setembro de 2018 - Vedder havia dito para a plateia que a próxima vez que o grupo fosse se reunir para tocar juntos, seria em um estúdio.

 

Enquanto isso, confira o áudio de estúdio da canção citada por McCready, "Inside Job", que por sinal, ele já disse em entrevista passada que compôs esta música em 2005, no quarto de hotel em São Paulo, na 1ª vinda do PEARL JAM ao Brasil:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pisswand: bandas atuais de Seattle mantendo o legado rock - Parte 4

August 7, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead