Howard Stern: "Tom Morello havia me dito que gostaria de reunir o Rage Against The Machine novamente"

September 11, 2019

 

O radialista americano, Howard Stern, disse recentemente em seu programa que deseja o retorno do RAGE AGAINST THE MACHINE para dar continuidade ao status da banda.

 

Howard disse que havia um grande grupo em que o guitarrista Tom Morello fazia parte, RAGE AGAINST THE MACHINE, sendo que o seu colega de rádio, JD, disse que Howard poderia curtir Tom Morello em sua atual banda, PROPHETS OF RAGE. 

 

Howard disse que PROPHETS OF RAGE também é um ótimo grupo, mas parece que a maioria dos fãs do RAGE AGAINST THE MACHINE realmente não se importam com a atual banda de Morello. 

 

Outro colega de rádio, Fred, colocou para tocar uma música do PROPHETS OF RAGE e disse que o som deles é suficiente para agradar aos fãs do RAGE AGAINST THE MACHINE.

 

Howard perguntou por que o RAGE AGAINST THE MACHINE havia encerrado as atividades? Um outro colega de rádio, Robin, disse que achava que Tom Morello não queria mais continuar com o grupo. 

 

Howard contou uma história de quando foi a uma festa com Tom Morello. Ele disse que não se lembra muito do que eles conversaram, mas lembra de Morello lhe ter falado que uma vez estava na casa do produtor Rick Rubin e que havia merda de cachorro espalhada por toda a casa. Nesta festa, Morello disse para Howard que gostaria de reunir o RAGE AGAINST THE MACHINE novamente.

 

Então, Howard recebeu uma ligação na rádio de uma pessoa que disse que tocava numa banda cover do RAGE AGAINST THE MACHINE, e que o grupo original de Morello se separou de verdade por causa de assuntos políticos. Howard respondeu, dizendo que se você tem algo realmente bom, é preciso trabalhar/remanejar as coisas para que isto continue, assim como se faz num casamento. 

 

Howard finalizou dizendo que ele e Robin poderiam ter terminado a parceria há anos atrás, mas eles ainda continuam juntos. Ele disse que gostaria de saber qual o verdadeiro motivo do RAGE AGAINST THE MACHINE não estar em atividade.

 

RAGE AGAINST THE MACHINE havia se separado pela 1ª vez em 2000, retornando em 2007 e encerrando novamente as atividades em 2011 (sem terem lançado nenhum álbum novo ou música inédita neste último período).

 

Através de várias entrevistas no decorrer dos anos pelos 03 membros remanescentes do RAGE AGAINST THE MACHINE - Tom Morello, Brad Wilk (baterista) e Tim Commerford (baixista) - ficou claro em suas declarações que eles sempre quiseram continuar com o grupo, mas em nenhum momento citaram que o vocalista Zack de La Rocha era o responsável por não querer a reunião.

 

Para matar a vontade, confira o videoclipe do RAGE AGAINST THE MACHINE com a canção "Testify" (3º disco, "The Battle of Los Angeles", 1999): 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

John Frusciante: "abordagem somente em solos de guitarra é um beco sem saída"

December 10, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead