Soundgarden: guitarrista comenta sobre o som e desenvolvimento da banda

August 26, 2019

 

O guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, foi entrevistado recentemente pelo site Music Radar e falou como o som de sua guitarra mudou ao longo dos anos.

 

Seguem alguns trechos:

 

“Eu tinha acabado de completar 24 anos ou talvez tivesse ainda 23 quando a banda começou. Quero dizer, não sou a mesma pessoa que era quando tinha 23 anos, certo? Eu tenho uma atitude diferente em relação aos meus relacionamentos e aos meus instrumentos - incluindo o relacionamento que eu tinha e tenho com os caras da minha banda".

 

"Quando você tem grandes músicos no seu grupo, como Ben Shepherd (baixista), Chris Cornell (vocalista/guitarrista, falecido) e Matt Cameron (baterista), eles certamente criam um ambiente que incentiva a minha capacidade e creio que é recíproco também". 

 

"Eu acho que todo mundo melhorou nesta banda com o decorrer dos anos. Nos desafiamos, porque o tipo de música que compomos seria uma questão forte de lidar para outros músicos, já que, ocasionalmente, fazíamos algo que estava um pouco fora do elemento de estilo particular de uma pessoa, exigindo que a coisa se ajustasse em crescimento e moldando o nosso material, sabe?"

 

"Então, acho que todos nós certamente crescemos musicalmente falando, mas definitivamente, pelo menos reconheço isso em mim mesmo”.

 

Confira a performance do SOUNDGARDEN com a canção "A Thousand Days Before" (6º disco, "King Animal", 2012):

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: lançando 2º single do novo álbum, a canção "Superblood Wolfmoon"

February 18, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead