• Estácio S. Filho

Dave Grohl: "isso vai ser um caos", sobre festival onde o Foo Fighters tocou nos anos 90


Dave Grohl foi recentemente entrevistado pela revista Kerrang e falou de quando o FOO FIGHTERS se apresentou num festival nos anos 90, referente a reação do público perante a banda antes deles subirem ao palco e durante o show.


Detalhe, nesta época/festival, FOO FIGHTERS iria se apresentar no palco lateral (tenda) e não estava programado para subir no palco principal do evento.


Seguem alguns trechos:


“Eu me lembro que faltava uns 45 minutos ou 01 hora antes de subirmos no palco, e você podia ver a tenda onde o público estava começando a encher e encher, e era um dia muito quente, sabe? A tenda estava ficando cada vez mais lotada e a multidão que não conseguia ficar embaixo da tenda, estava ficando cada vez maior ao redor da mesma. Quando estávamos montando os equipamentos, me lembro de ter pensado: 'Meu Deus, isso vai ser um verdadeiro caos'".


"Eu só sabia disso, que nada poderia impedir a nossa apresentação, tipo, era fazer acontecer ou morrer, você tem que estar lá para isso".


"Então, mais pessoas começaram a invadir a tenda e me lembro de uma certa hora em que o promotor do festival veio até mim e disse que não podíamos tocar no palco lateral. Ele disse: 'Vocês terão que ir para o palco principal'. E eu respondi: 'De jeito nenhum vamos tocar no palco principal em nosso 1º show legítimo em festival aqui no Reino Unido!'"


"Quero dizer, eu entendi a situação e não queria que ninguém se machucasse, mas tocar logo de cara no palco principal seria um pouco presunçoso, você não acha?"


“Começou a nossa apresentação e vi que iria se tornar um problema, quando os guardas de segurança estavam começando a desmaiar devido ao calor, havia pessoas subindo nos postes, penduradas nos caibros e até onde você podia ver. Era uma onda apertada e gigante de lunáticos suados tentando passar por todas as músicas junto com a gente".


"Depois de 03 ou 04 músicas, o promotor estava ao lado do palco, dizendo: 'Vocês têm que parar! Apenas parem!' Eu me virei para a platéia e disse: 'Me desculpe, mas esse cara aqui está nos dizendo que temos que parar'. Foi quando aquele rugido de 'nãoooo!' veio da multidão".


"O promotor olhou para mim e disse urgentemente: 'Continue tocando! Continue tocando!'"

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead