Meat Puppets: vocalista comenta sobre a canção "Lake of Fire"

May 24, 2019

 

O escritor/jornalista, Greg Prato, lançou recentemente mais um livro, "Facts on Tracks: Stories Behind 100 Rock Classics", contando histórias e entrevistas com várias bandas e artistas - seja do rock alternativo, heavy metal, punk rock, grunge, hip-hop, hard rock e etc - junto com comentários sobre algumas músicas.

 

Com isso, o site rockinthehead vai publicar em 04 partes, trechos de entrevistas que o autor fez no decorrer dos anos com o NIRVANA, STONE TEMPLE PILOTS, BLIND MELON e MEAT PUPPETS.

 

Nesta 2ª parte, segue a matéria sobre o MEAT PUPPETS com o vocalista/guitarrista, Curt Kirkwood, onde ele fala também sobre a música "Lake of Fire".

 

Banda: MEAT PUPPETS

Música: "Lake of Fire" (2º disco, "Meat Puppets II", 1984)

 

A festa de Halloween gerou várias músicas de rock ao longo dos anos, incluindo canções simplesmente intituladas ou com referências em suas letras, mas poucas eram tão assustadoras e loucas quanto a esta música clássica do MEAT PUPPETS - mais reconhecida por sua linha de abertura, cantando: "Para onde as pessoas más vão quando morrem?"

 

Quase 01 década depois, aconteceu do NIRVANA imortalizar esta canção quando fez o cover no lendário acústico da MTV em 1993.

 

Curt Kirkwood (vocalista/guitarrista): "Era Dia das Bruxas e todo mundo queria ir a uma festa de Halloween, tipo, todos nós morávamos juntos na mesma casa com algumas namoradas... Eu pensava que a festa de Halloween era uma ideia muito idiota e há tempos não participava de uma". 

 

"Achava legal para as crianças, tipo, se fantasiando e pegando doces na rua, mas para adultos era uma ideia retardada sair fantasiado por aí..."

 

"Sendo eu mesmo um adulto novo na época, pensava: 'Se as pessoas sabem ou não, vários adultos estão sempre disfarçados. Eles só querem sair, vestir uma fantasia diferente e agir como crianças”.

 

"Então, todos foram para as ruas e eu fiquei em casa. Tomei um ácido e compus as músicas “Lake of Fire” e “Magic Toy Missing”. Sentei-me no quintal e era lua cheia. “Magic Toy Missing” foi sobre olhar para a lua e parecia que eu estava olhando através de um caleidoscópio, viajando assim... Eu tentei fazer uma versão musical dos gráficos que via na lua". 

 

"Eu criei estas duas canções em cerca de 20 minutos. "Lake of Fire" foi tipo: 'Oh, as pessoas más! Elas estão nas ruas hoje à noite... Olha só, é Frankenstein e a Múmia!' Na verdade, só estava tirando sarro dos meus amigos".

 

Confira a 1ª parte desta matéria:

 

* Stone Temple Pilots: Weiland comenta sobre as letras da canção "Creep"

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Mark Lanegan: comparando o Pearl Jam ao Grateful Dead

February 26, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead