Nirvana: famoso saxofonista de jazz tentou ajudar Kurt Cobain das drogas

May 15, 2019

 

O site Forward publicou uma resenha sobre o livro de Danny Goldberg, empresário do NIRVANA e que recentemente lançou o seu livro que marca os 25 anos do falecimento de Kurt Cobain, "Serving The Servant".

 

Seguem alguns trechos:

 

Em 1992, preocupado com o abuso de heroína de Cobain, Goldberg e outros começaram a fazer com que ele e sua esposa, Courtney Love, fossem para uma clínica de reabilitação. Depois de alguns falsos começos, Goldberg chamou Buddy Arnold, nascido Arnold Buddy Grishaver, no Bronx em 1926, um ex-saxofonista de jazz e membro da Orquestra Glenn Miller. Arnold tornou-se um conselheiro de drogas especializado em ajudar músicos que viviam no vício em heroína.

 

Embora, no final das contas seu vício em drogas fosse sua ruína, Cobain imediatamente se deu bem com Arnold. Como Goldberg escreveu em seu livro: “Embora fosse várias gerações mais velho que Kurt, Buddy era palpavelmente diferente das figuras de autoridade convencionais. Ele nunca fez questão de mostrar para as pessoas que estava ajudando Kurt, sendo que ele tinha exatamente aquele tipo de doçura despretensiosa que conseguiu passar para Kurt".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Chris Cornell: radialista Howard Stern publica vídeo inédito com performance da música "Imagine"

November 20, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead