top of page
  • by Brunelson

Chris Cornell: revelando o significado das letras da música "Beyond The Wheel"

Com o aniversário de 02 anos da trágica morte de Chris Cornell chegando em poucos dias (18 de maio), os fãs têm republicado vídeos em rede social da última turnê do SOUNDGARDEN em 2017, incluindo alguns dos comentários de Cornell.


Foram os seus últimos dias de vida com comentários únicos, já que ele não deu nenhuma entrevista durante a turnê - depois de fazer uma coletiva de imprensa para o filme "The Promise" em meados de abril de 2017.


Em um show do SOUNDGARDEN em Jacksonville, Flórida, no dia 29 de abril de 2017, Cornell fez algumas observações ousadas sobre pessoas ricas - antes de tocar a canção “Beyond The Wheel” (1º disco, "Ultramega OK", 1988).


“Este é um exemplo da nossa juventude em nosso país, nosso governo e todos os governos que mandam jovens para a guerra. Nós éramos jovens quando escrevemos essa música. Na época, não queríamos que nossas vidas fossem interrompidas para que pudéssemos sair de casa e talvez morrer, somente para fazer mais pessoas ganharem dinheiro sobre coisas que não sabíamos".


"Nós nos demos bem na música, mas honestamente, nos últimos 30 anos eu não sou realmente amigo de ninguém que é bilionário ou que possui um negócio que vale mais do que todos nós juntos e que não dê a mínima para todos nós (banda e público), então, é sobre isso que essa música fala".


"É sobre pessoas, pequenos grupos de pessoas com muito dinheiro e que não davam a mínima para mim, e eles não dão a mínima para você”.


Nesta turnê final do SOUNDGARDEN, os fãs perceberam que Cornell soltava comentários pesados e tristes durante as músicas, em contraste com os comentários positivos e alegres que vinha soltando nos shows desde o retorno da banda em 2010, assim como em sua carreira solo.


Confira o áudio de estúdio da música citada nesta matéria, "Beyond The Wheel":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page