top of page
  • by Brunelson

Melvins: "a morte de Cornell e Cobain irão me assombrar pelo resto da minha vida"


Nirvana, Soundgarden, Melvins

O vocalista/guitarrista da banda MELVINS, Buzz Osborne, falou sobre a sua participação no show tributo a Chris Cornell, realizado em Los Angeles no mês de janeiro de 2019 - numa nova entrevista para a revista Rolling Stone. Ele disse que a morte de Cornell também vai "assombrá-lo" pelo resto de sua vida.


Seguem alguns trechos:


“O disco do SOUNDGARDEN, 'Superunknown' (4º álbum, 1994), é provavelmente o meu 2º disco favorito deles. Eu gosto de muitas músicas desse álbum, tipo, nós fizemos o cover da canção ‘Spoonman’ (lançada no disco 'Superunknown') no show tributo a Chris Cornell, porque eu achava que poderíamos fazer um bom trabalho e que ninguém iria querer tocar essa música. Eu não estava errado sobre isso, porque é uma canção estranha para tocar".


"O problema é que os caras do SOUNDGARDEN são todos ótimos músicos, sendo que a música que eles tocam é, como eu disse antes, muito sofisticada. Não é apenas uma porcaria de compasso em 4/4, é uma coisa muito superior a isso. Esses caras tinham quatro compositores na banda, todos contribuindo para o que eles estavam fazendo e a canção 'Spoonman' realmente mostra isso”.


"Tocar aquele show tributo a Cornell foi pesado pra caralho, cara. Foi como: 'Este é o fim. É isso para os caras do SOUNDGARDEN'. Foi muito difícil se sentir bem com isso, pois apesar de não ter sido um tipo de encerramento, mas sabemos que foi um fechamento em algum grau. Não é como se ele tivesse morrido por alguma doença orgânica, sabe? É um tipo diferente de coisa e não é algo que eu possa conseguir entender".


"Chris Cornell e o NIRVANA... Eu nunca vou superar essas perdas e elas vão me assombrar pelo resto da minha vida".


Confira o áudio de estúdio desta clássica música do SOUNDGARDEN, "Spoonman":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page