Revista Kerrang: nova matéria relembra do plágio da música "Come as You Are" do Nirvana

April 4, 2019

Uma nova matéria da revista Kerrang sobre a clássica música do NIRVANA, “Come as You Are”, cita Dave Grohl. O artigo é sobre a canção ser parecida com a música “Eighties” da banda KILLING JOKE.

 

Seguem alguns trechos:

 

Danny Goldberg (empresário do NIRVANA e que acabou de lançar um livro sobre Kurt Cobain, "Serving The Servant") admitiu ironicamente que Kurt plagiou a canção do KILLING JOKE na música "Come as You Are" - apesar do grupo já ter entrado com um processo por plágio, que continua sendo um assunto obscuro. 

 

O guitarrista do KILLING JOKE, Geordie Walker, ainda estava furioso em 1994, dizendo à revista Guitarist que o grupo estava "muito chateado com isso". Ele havia dito: “É óbvio para todos, certo? A nossa editora enviou uma carta ao editor do NIRVANA dizendo que era um plágio, sendo que eles responderam: 'Booooo, nunca ouvi falar de você!' Mas a coisa histérica sobre o NIRVANA dizendo que eles nunca tinham ouvido falar de nós, é que eles já tinham nos enviado um cartão de Natal!"

 

NIRVANA era de fato fã do KILLING JOKE e a reaproximação veio alguns anos depois, quando Dave Grohl conheceu o baixista do KILLING JOKE, Paul Raven, nos bastidores de um show do PANTERA. O vocalista do KILLING JOKE, Jaz Coleman, cantou anos depois a música "Requiem" com o FOO FIGHTERS em um show na Nova Zelândia.

 

O single de "Come as You Are" foi acompanhado por um videoclipe - filmado 02 dias antes de o grupo sair para uma turnê australiana, enquanto Kurt estava chapado de heroína - que evitavam mostrar o seu rosto claramente durante as filmagens. Dave Grohl lembrou mais tarde numa entrevista que Kurt “parecia mal, com a cor da pele meio cinza" durante a gravação do video.

 

Confira o videoclipe da música "Come as You Are", lançada no 2º disco do NIRVANA, "Nevermind" (1991):

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Metallica: baterista revela a canção da banda que ele nunca mais quer ouvir novamente

September 29, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead