top of page
  • by Brunelson

Kim Thayil: "os vocais de Eddie Vedder e Chris Cornell me davam arrepios na espinha"


Soundgarden, Pearl Jam

O guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, revelou em uma nova entrevista para a revista Rolling Stone, como Chris Cornell e Eddie Vedder foram 02 cantores que o fizeram ter "arrepios em minha espinha".


Seguem alguns trechos:


“O 1º disco do PEARL JAM, 'Ten' (1991), foi um super álbum com grandes sucessos, certo? É uma espécie que fala por si própria e todo mundo tem ou teve uma cópia desse álbum em algum momento de suas vidas. Não há dúvida de que é um ótimo disco em termos de sucesso comercial, mas pessoalmente falando, é importante para mim porque eu já conhecia essas músicas de um contexto ao vivo".


"Eu os vi ao vivo algumas vezes antes do disco ser lançado, quando eles ainda se chamavam MOOKIE BLAYLOCK. Mike McCready (gutarrista) e Eddie Vedder foram fortes acréscimos ao que Jeff Ament (baixista) e Stone Gossard (guitarrista) estavam fazendo em suas bandas anteriores - GREEN RIVER e MOTHER LOVE BONE. Mike era um guitarrista realmente forte, que trabalhava com a direção de suas composições de uma forma muito emocionante".


"Mike poderia fazer todas as coisas que você queria que um guitarrista fizesse, especialmente para as novas músicas que eles estavam compondo. E então, a banda ficou completa com um dos maiores vocalistas de rock de todos os tempos, alguém que era tão emotivo que nas primeiras vezes que eu o vi, realmente tive aqueles arrepios estranhos na minha espinha. Eu acho que Jeff Beck também desencadeou isso em mim, assim como Chris Cornell e o guitarrista Derek Trucks. Tenho certeza de que há outras apresentações de outros artistas que me fizeram ter esse arrepio na espinha, mas a voz de Eddie certamente me causou um impacto”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page