top of page
  • by Brunelson

Radiohead: somente o guitarrista e baterista compareceram no Hall of Fame


Radiohead

RADIOHEAD foi eleito ao Rock'n Roll Hall of Fame/2019 recentemente (foto, com David Byrne apresentando o grupo), e como já era especulado, alguns membros da banda não compareceram à cerimônia - o que deixou inviável a apresentação do grupo no evento.


Conforme veículos de comunicação como os sites Vulture e Consequence of Sound, o guitarrista do RADIOHEAD, Ed O’Brien, se dirigiu ao público dizendo: "É um grande negócio e eu gostaria que todos da banda estivessem aqui para compartilhar isso. Agradeço aos meus irmãos do RADIOHEAD”.


O baterista Phil Selway também falou na cerimônia: "Certamente, não somos os mais amigáveis com as mídias das bandas, mas só porque todo o grupo não compareceu, não significa que a homenagem não chegou até nós. Esta é uma noite maravilhosamente surreal e gostaria que os outros membros pudessem estar aqui, porque eles estariam sentindo a mesma coisa".


Selway continuou: “RADIOHEAD pode ser uma banda inábil e desafiadora para se estar. Podemos não ser os melhores músicos da região e com certeza não somos os mais amigáveis à mídia das bandas, mas nos tornamos muito adeptos ao que cremos e quando isso se conecta com as pessoas, é incrível. Cada nova música tem sido uma bênção e os nossos álbuns funcionam como um gráfico do nosso processo de aprendizado".


Ele finalizou: "Quero agradecer aos meus colegas de banda pelos músicos que eles são, mas acima de tudo, quero agradecer-lhes por essa amizade tão, tão profunda".


Somente os dois compareceram na cerimônia.


O site rockinthehead havia publicado uma matéria, onde mostra a maioria dos membros da banda desdenhando do Hall of Fame. Para conferir, clique no link abaixo:



Em janeiro de 2019, o vocalista Thom Yorke havia dito que não iria poder comparecer ao evento, devido a um compromisso de agenda já marcado. O site rockinthehead também publicou essa matéria, confira no link abaixo:



RADIOHEAD sempre esteve em atividade e lançou o último disco em 2016, "A Moon Shaped Pool" (9º álbum). Em 2018, o grupo finalizou a turnê mundial desse disco.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page