top of page
  • by Brunelson

Scott Weiland: guitarrista solo relata problemas de drogas com vocalista


Scott Weiland

O guitarrista da banda solo do falecido Scott Weiland, Doug Grean, concedeu a sua 1ª entrevista desde a morte de Weiland em dezembro de 2015 - para um programa de rádio.


Grean trabalhou com Weiland por 15 anos, incluindo a gravação do disco "Happy in Galoshes" e o álbum especial de Natal do vocalista. A sua relação de trabalho com Scott terminou alguns anos antes da morte do também vocalista do STONE TEMPLE PILOTS e ex-VELVET REVOLVER.


Grean revelou que Weiland foi para a clínica de reabilitação Exodus, depois da morte de Kurt Cobain. Exodus foi a clínica de reabilitação onde Cobain ficou internado e fugiu pulando o muro no começo de abril de 1994, antes de retornar a Seattle e morrer por suicídio alguns dias depois.


Detalhe: a clínica era de livre acesso e não tinha seguranças ou fiscalizações, onde o paciente poderia sair andando pela porta da frente sem nenhum problema.


"Eu sou viciado em drogas, quero dizer, sou um viciado em drogas sóbrio, para deixar claro. Fui à clínica de reabilitação onde Scott havia conhecido o meu irmão. É também a mesma clínica em que Kurt Cobain pulou o muro e alguns dias depois e se matou. Era uma famosa reabilitação para rock star, mas não era chique, sabe? Era muito sujo..."


"De qualquer forma, sim, eu sei tudo sobre drogas. Eu acho que uma das razões pelas quais eu fui capaz de ficar perto de Scott por tanto tempo, foi porque eu nunca usei drogas com ele. Se você veio para a família ou para a organização - que era muito pequena - e começa a usar drogas com Scott, os empresários e a gravadora o viam como inimigo, porque você estava o capacitando".


"Olha, a miséria adora companhia e ele teve uma chance melhor de permanecer sóbrio sem ter outro viciado em drogas que queria ficar chapado com ele. Então, se eu estivesse ficando chapado com ele, teria ido embora depois de 01 ano, sei lá, porque era difícil mantê-lo no caminho certo e estreito da vida”.


"Durante algumas gravações que fizemos, eu andava pelo estúdio e achava algumas seringas pelo canto..."

Mais Recentes
Destaques
bottom of page