top of page
  • by Brunelson

Blind Melon: revelada canção em homenagem a Kurt Cobain


Blind Melon, Nirvana

O site Music-Illuminati entrevistou recentemente o guitarrista do BLIND MELON, Christopher Thorn, e revelou que o falecido vocalista da banda, Shannon Hoon, homenageou Kurt Cobain na música “Soup” (que ficou de fora do álbum de mesmo nome, o 2º da banda e o último com Shannon Hoon).


“Para mim, minha memória favorita é depois de termos rodado o mundo inteiro algumas vezes e tivemos uma folga após a turnê do 1º disco. Foi nesse meio tempo que estávamos nos preparando para gravar o 2º disco".


"Shannon e eu fomos para Mammoth Mountain (California) por algumas semanas e me lembro da primeira semana em que estivemos lá, onde andamos de snowboard o dia inteiro e compomos músicas. Eu acho que alguns dias depois, Rogers Stevens apareceu (guitarrista) e nós éramos apenas nós três. Foi um ótimo momento e essa é uma das minhas lembranças favoritas com Shannon, porque eu a tive para mim mesmo por um tempo".


"Era só eu, Rogers e ele, e foi um ótimo momento para nós, tipo, criando canções e conversando sobre o que estava acontecendo com a banda. Dizíamos: 'O que acabou de acontecer com a gente? Meu Deus! Isso realmente aconteceu com a gente, todas essas coisas, ou nós estamos apenas sonhando?'"


"Todos os dias andávamos de snowboard e todas as noites voltávamos, jantávamos e depois, ficávamos perto de uma lareira para escrever canções. Foi apenas uma das experiências mais incríveis da minha vida! Algumas dessas gravações estão na internet, sabe? Eu acho que elas são rotuladas como "Mammoth Sessions", porque eu tinha levado um equipamento de gravação. Foi um ótimo momento..."


"Eu me lembro especificamente do momento em que terminamos a música 'Soup'. Escrevi a música e acho que Shannon já tinha uns 3/4, se não mais, com a parte lírica e melódica finalizada. Eu só lembro de terminar o final da música com ele e foi um momento muito pesado, sabe? Kurt Cobain tinha morrido recentemente e obviamente, todos nós fomos afetados por isso e esse tipo de música e letra saiu na canção 'Soup'. Essa é provavelmente uma das minhas memórias favoritas que tenho".


"Passei muitos anos com Shannon e ele nos manteve bastante entretidos.... Tenho infinitas e grandes memórias dele..."


BLIND MELON continua em atividade com o vocalista Travis Warren.


A banda lançou o seu 1º álbum de estúdio em 1992, "Blind Melon", e que fez o grupo ficar conhecido no mundo inteiro. Eles lançaram o 2º disco em 1995, "Soup", quando o vocalista sofreu uma overdose de cocaína no ônibus da banda em plena turnê.


Em 1996 foi lançado o 3º álbum, "Nico", que apresenta demos e músicas que ficaram de fora dos 02 primeiros discos. O nome desse álbum se deve em homenagem a filha de Hoon, que na época estava com apenas 13 semanas de vida quando o seu pai veio a falecer.


O grupo tentou achar um vocalista substituto, mas encerraram as atividades e voltaram somente em 2006 com o vocalista atual. Lançaram o seu 4º álbum de estúdio, "For My Friends" (2008), iniciando uma turnê pelos EUA e Europa.


Depois disso, o BLIND MELON leva a carreira com shows esporádicos, longas pausas e acompanhando outras bandas em turnê... Em 2012 eles passaram aqui pela América do Sul.


Confira o áudio de estúdio da canção "Soup":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page