Soundgarden: Tom Morello revela como a banda abriu as portas para outras virem

December 20, 2018

 

Em uma nova entrevista para a rádio SiriusXM, de Seattle, o guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, Tom Morello, falou sobre o show tributo a Chris Cornell que será realizado em 16 de janeiro de 2019, Los Angeles, chamado "I Am The Highway: Um Tributo a Chris Cornell".

 

Membros do SOUNDGARDEN, AUDIOSLAVE e TEMPLE OF THE DOG estarão no evento, além de bandas como o FOO FIGHTERS e METALLICA.

 

"Eu estarei lá! Nós não sabemos ainda exatamente o que vai acontecer, mas assim que eles me ligaram, eu estava muito empolgado em poder tocar para homenagear e celebrar a vida de Chris”.

 

“Não vai ser uma coisa triste e melancólica, vai ser sobre a sua incrível música".

 

Ele também falou sobre o SOUNDGARDEN ajudar a abrir portas para bandas como o RAGE AGAINST THE MACHINE, TOOL e SMASHING PUMPKINS.

 

“Eu fiquei numa banda com o cara por alguns anos e ele foi um dos maiores cantores de rock de todos os tempos. Desde a sua espetacular presença de deus do rock dos anos 90, com a sua tremenda criação de melodia e voz única, acho que a sua maior contribuição pode ter sido a de que ele e sua banda, SOUNDGARDEN, com a ajuda de um ou dois outros grupos - talvez JANE'S ADDICTION e LIVING COLOUR - tenham resgatado a música hard rock. Porque crescer escutando música pesada, era sobre querer ser uma groupie ou hippie, tipo, eram esses os assuntos que a sociedade enxergava e nada mais..."

 

"SOUNDGARDEN era uma música que combinava nuances e inteligência poética nas letras, mas com um tom irreverente de chutar o seu traseiro com um rock and roll pesado. Me lembro quando escutei a 1ª vez, tipo: 'Oh, meu Deus! Isso é para mim!' Então, o SOUNDGARDEN realmente abriu a porta para todo o resto, para todas as bandas, sabe? Do RAGE AGAINST THE MACHINE para o TOOL e para o SMASHING PUMPKINS e tudo mais. Foi por causa das portas abertas que Chris deixou e o seu prisma em abraçar essas duas coisas: o hard rock com a inteligência”.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Soundgarden: baterista é bloqueado pela viúva da rede social de Chris Cornell

December 15, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead