top of page
  • by Brunelson

Neil Young: lançando documentário com o Pearl Jam


Neil Young, Pearl Jam

O site PearlJamOnline está relatando que será lançado o documentário "Mirror Ball Movie", relatando a turnê de 1995 de Neil Young junto com o PEARL JAM.


O filme é um documentário sobre o show que Neil Young tocou com o PEARL JAM no RDS Simmonscourt Pavilion em Dublin, Irlanda, em 26 de agosto de 1995.


O show fez parte da turnê do disco de Young, "Mirror Ball" (1995), e estava trancado nos cofres por mais de 20 anos devido as exigências das gravadoras.


A Reprise Records, de Young, e a Epic Records, do PEARL JAM, uma subsidiária da Sony pela qual a banda grunge lançou os seus álbuns até 2003, nunca chegaram a um acordo por 23 anos até esta notícia.


"Mirror Ball" é o 21º álbum de estúdio do músico canadense, Neil Young, e conta com os membros do PEARL JAM fazendo toda a instrumentação. Foi lançado em 27 de junho de 1995 pela Reprise Records. O álbum foi certificado como ouro pela RIAA nos EUA.


As sessões de gravação de "Mirror Ball" aconteceram entre janeiro e fevereiro de 1995, no Bad Animals Studio, em Seattle. O álbum foi produzido por Brendan O'Brien, que já havia trabalhado no álbum de 1993 do PEARL JAM, "Versus" (2º disco) e no álbum de 1994, "Vitalogy" (3º disco).


Neil Young se juntou ao PEARL JAM no estúdio em Seattle em janeiro de 1995, onze dias após se apresentar com a banda num show beneficente de aborto na capital Washington.


As músicas foram gravadas em apenas 04 dias (26 de janeiro, 27 de janeiro, 7 de fevereiro e 10 de fevereiro), com Young adotando a abordagem de gravar as músicas ao vivo no estúdio.


Young trouxe as canções, “Song X”, “Act of Love”, e 05 outras músicas para gravar na primeira sessão de janeiro. Para a segunda sessão em fevereiro, ele trouxe mais 02 músicas.


Young também escreveu 02 músicas novas durante as sessões de gravação de fevereiro e 01 música das sessões de janeiro foi regravada. Young disse que todas as músicas, com exceção de “Song X” e “Act of Love”, foram compostas nesse período de 04 dias em que o álbum foi gravado.


Deste álbum, saiu o raro single, "Merkin Ball", com as canções do PEARL JAM: "Long Road" e "I Got Id".


Confira o áudio de estúdio dessa última música:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page