• by Brunelson

Top 05: Melhores baixistas do rock alternativo


5. Tim Commerford (RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE, PROPHETS OF RAGE)


A principal razão pela qual o RAGE AGAINST THE MACHINE passou no teste do tempo, foi como os instrumentistas da banda foram extremamente brilhantes - incluindo o baixista tatuado, Tim Commerford. Embora não haja como negar que ele frequenta o funk rock, parece que o principal modelo de baixista para Tim, foi Geddy Lee, do RUSH. Às vezes, Commerford tem propensão a interpretar modelos Fender Jazz com um tom comovente e familiar.

4. Justin Chancellor (TOOL)


Quando chegou a hora do grupo substituir o baixista original, Paul D'Amour, eles não poderiam ter escolhido um melhor amigo do que Justin Chancellor. O estilo de Chancellor pode ser descrito como alternando, entre: repetitivo e elástico (às vezes, até um pouco percussivo).

3. Mike Watt (THE MINUTEMEN, FIREHOSE, STOOGES)


Embora seja tentador dizer que "o primeiro baixista a fundir o punk e o funk rock, foi Flea, do RED HOT CHILI PEPPERS", um sujeito chamado, Mike Watt, pode ter sido o primeiro a apagar a parte funk da equação.

2. Robert DeLeo (STONE TEMPLE PILOTS)


Desde 1992, sempre achei que o baixista do STONE TEMPLE PILOTS é fácil top "tantos" do rock atual - em atividade. As performances do cara, o timbre de jazz em certos momentos dos shows e as pancadas sonoras, só escutando mesmo...

1. Flea (RED HOT CHILI PEPPERS)


Um argumento válido que poderia ser dito, é que Flea, em meados dos anos 80, fez com que a técnica slap bass fosse finalmente e totalmente aceita no rock. Até esse ponto, tapas e estalos eram atribuídos quase exclusivamente aos estilos funk rock e dance music, mas com o avanço comercial do grupo, o punk e o funk rock foram apresentados juntos ao mundo e fez um excelente trabalho ao unir os estilos.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead