Smashing Pumpkins: "ou lançávamos um grande disco, ou voltávamos ao Burger King"

August 22, 2018

 

O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou sobre o sucesso comercial do NIRVANA, o qual lhe deu pressão na indústria fonográfica para vender mais discos -  em uma nova entrevista para a rádio 101 WKQX.

 

“Para lhe dar um contexto, o nosso disco de estréia, "Gish" (1991), que na época estava numa gravadora independente, Caroline Records, foi o maior disco independente já vendido na história do rock. Acho que nesse ponto, tínhamos vendido cerca de 350.000 à 450.000 mil cópias, o que ainda hoje é um grande número, certo?"

 

"Então, uma pequena banda chamada NIRVANA apareceu e vendeu zilhões de cópias. Depois, o PEARL JAM também vendeu zilhões de cópias e o padrão do que era um disco de sucesso, literalmente mudou para nós da noite para o dia".

 

"Nós deixamos de ser, tipo: 'Nossa! Vocês são ótimos e têm um grande futuro!', para 'Vocês não vão conseguir chegar lá'. Cara, o que aconteceu? Por volta de 1991, acho que havia umas 07 estações de rádios alternativas nos EUA, mas em meados dos anos 90, acho que tinha umas 100 estações e não estou brincando, cara! Mas aqui estamos, ainda tocando rock alternativo e foi um movimento cultural, foi um movimento de negócios da música e foi realmente uma aquisição hostil dos sistemas que existiam".

 

"De repente, estava sendo preenchido por pessoas que não se importavam com a foto perfeita e a postura perfeita, onde apenas me senti muito diferente, sabe? Para responder à sua pergunta com fidelidade, éramos um monte de misantropos e estávamos sendo olhados na parte de baixo do esquema, onde as pessoas diziam: 'É melhor vocês lançarem um grande disco...'"

 

"Nós resolvemos compor todas as músicas do novo álbum bem antes e treinamos como loucos, tipo, por uns 04 meses seguidos, e lançamos o nosso 2º disco, 'Siamese Dream' (1993). Nós sabíamos que era isso ou de volta ao Burger King".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Ramones: assista a entrevista da banda na TV americana em 1988

June 5, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead