top of page
  • by Brunelson

Showbox: lista de bandas e artistas para impedir a demolição do pico


Showbox

PEARL JAM, STONE TEMPLE PILOTS, Dave Grohl, Krist Novoselic, MELVINS, QUEENS OF THE STONE AGE, THE BLACK KEYS, DEATH CAB FOR CUTIE, Duff McKagan, Dave Matthews e uma lista impressionante de outras bandas e artistas, assinaram uma carta em tentativa de salvar o icônico clube de Seattle, Showbox (fundado em 1939).


O site MyNorthwest escreveu sobre os esforços para salvar o local: “O Showbox é um lugar histórico onde todos, desde grandes nomes da era do jazz até os atuais atos musicais, já tocaram. Tem um tremendo legado histórico, no entanto, cerca de 01 década atrás, Seattle fez uma revisão do local e decidiu que não teve nenhum impacto histórico importante. Eles colocaram no mesmo nível que o prédio da Car Toys que foi demolido há alguns meses... Agora, este empresário canadense entra e compra o Showbox com a intenção de derrubá-lo, para construir uma torre de escritórios de 44 andares? Desde então, a comunidade musical se levantou para salvar o local".


O site TDN informou, “Grupos locais de preservação histórica, indicaram o ameaçado Showbox para o status de marco histórico, tentando superar o empresário que apresentou planos que podem resultar na demolição do teatro".


No cabeçalho da carta, colocaram uma frase de JIMI HENDRIX: "Se há algo a ser mudado neste mundo, então, isso só pode acontecer através da música".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page