top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: baixista reagindo a estátua de Andy Wood


Pearl Jam

O baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, visitou o Museu de Seattle ao lado de uma equipe de televisão.


Quando se depararam a uma vitrine com vários chapéus que o baixista usou durante a carreira da banda, Ament apontou, dizendo: “Aquele chapéu eu usei no vídeo clipe da canção 'Alive'. Aquele outro, acho que usei no vídeo clipe da música 'Even Flow'. Comprei esses chapéus na Philadelphia".


Para Ament, a nova exposição no Museu da cidade é uma oportunidade das pessoas viajarem por um percurso de 28 anos da banda.


Ament complementa, rindo: "Sim, eu sempre fui meio que um tipo de chapeleiro".


Os chapéus estão entre centenas de artefatos, incluindo instrumentos, adereços de palco, letras manuscritas e muito mais. Tudo celebrando a história do PEARL JAM, onde Ament está tocando por mais da metade dos seus 55 anos.


Olhando ao redor do Museu, Ament falou: "Você sabe o que é muito impressionante? Você tenta seguir em frente como uma banda e tenta não gastar muito tempo olhando para trás, mas essa é uma grande quantidade da nossa história”.


O arquivista, Kevin Shuss, também falou: "Eles realmente gostam da companhia uns dos outros. Eles gostam de tocar música juntos e sempre tiveram uma boa comunicação. Eles foram capazes de falar sobre coisas que eu acho que, provavelmente, teria quebrado muitas outras bandas”.


Os visitantes da exposição serão recebidos por uma impressionante estátua do cantor Andrew Wood, falecido vocalista do MOTHER LOVE BONE. Ament pôde relembrar do seu ex-companheiro de banda, uma estrela beatífica cuja morte prematura levou Ament e Stone Gossard (guitarrista) a formar o PEARL JAM.


Ament complementou: "Se alguém que eu já conheci em minha vida que merecia uma estátua de bronze, era Andy".


Desde a formação da banda, o PEARL JAM sempre teve um forte senso de certo e errado, sendo que os shows dessa turnê americana em estádios de baseball e futebol americano - todos esgotados - irão arrecadar dinheiro para serem doados a crise dos sem-teto em Seattle.


Ament finalizou: "É desconcertante pensar que isso poderia acontecer aqui. Simplesmente não faz sentido, porque, não sei quantos milionários e bilionários vivem nesta cidade, mas deveria haver uma maneira deles também compartilharem um pouco disso".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page