Pearl Jam: "a princípio, eu não queria filmar o vídeo clipe de 'Jeremy'"

August 7, 2018

O diretor do vídeo clipe da canção "Jeremy", do PEARL JAM, Mark Pellington, foi entrevistado pelo site Songfacts e falou que a princípio havia rejeitado assumir a direção do icônico vídeo clipe, mas que depois mudou de idéia.

 

“Eu escutei a canção e passei adiante, porque ela não havia me 'fisgado' de imediatamente, sabe? Então, o produtor do álbum 'Ten' (1º disco, 1991, onde a música foi lançada), falou: 'Ouça um pouco mais...' Eu fui conversar com Eddie Vedder (vocalista) e ele me explicou a história do garoto em Dallas, que é uma história verdadeira. Eu simplesmente mergulhei nas letras e me dediquei muito no clipe, sendo que também coloquei muito das minhas próprias coisas ruins que passei na infância nesse vídeo".

 

"Escrevi um roteiro extremamente longo, muito apaixonado e elaborado, mas que havia perdido no meu computador. Eu tinha todas as minhas anotações num rascunho, então, ao reescrevê-lo, tornou-se ainda mais livre e se tornou um pouco mais impressionista, mas a banda estava sempre na frente na hora de tomar as decisões, sabe? Eu ainda tenho guardado todos os meus cadernos com as anotações originais e outras coisas que usamos".

 

"Filmamos a banda na Inglaterra, com 03 tomadas de Eddie cantando, o que foi extremamente intenso... Ainda me lembro de estar filmando e sentir a paixão eletrizante de Eddie, intensa e quase possuída em realizá-lo. A banda chegou a mim e falaram: 'Não queremos aparecer nas cenas que Eddie aparece', então, eu filmei várias exposições deles somente andando pela sala e com alguns focos dos seus rostos".

 

Confira o vídeo clipe da música "Jeremy":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Ramones: assista a entrevista da banda na TV americana em 1988

June 5, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead