Ramones: homenagem de Johnny Ramone a Dee Dee

August 6, 2018

 

Em 1984, os RAMONES lançava o seu 8º álbum de estúdio, “Too Tough to Die”.

 

E chegando ao ano de 2002, esse disco havia sido relançado com a adição de músicas inéditas, conhecidas e 01 cover, através de demos e sobras de estúdio. E no livrinho que acompanha esse álbum, além de várias fotos inéditas, consta também uma homenagem escrita pelo guitarrista da banda, Johnny Ramone, ao recém-falecido baixista da banda, Dee Dee Ramone, que havia morrido naquele mesmo ano por overdose de heroína.

 

Sgue a dedicatória traduzida logo abaixo:

 

 

Um tributo a Dee Dee Ramone.

 

Eu era amigo de Dee Dee Ramone desde 1969. Por 02 anos, nós ficávamos sentados do lado de fora do nosso local de trabalho conversando sobre começar uma banda de rock, antes de realmente nós termos criado os RAMONES em 1974.

 

Nós falávamos que iríamos ficar juntos na banda até o final, então, quando ele deixou o grupo em 1988, isto foi uma situação chocante, mas nada comparado com a sua morte ocorrida agora em Junho/2002. Ele era verdadeiramente um personagem único, um grande compositor, um amigo e o mais influente baixista do punk rock de todos os tempos, sendo que não há ninguém que consiga chegar perto dele nesse requisito.

 

Ele fará falta para todos que o conheciam ou que o viram executar as músicas dos RAMONES em apresentações, sendo que ele deixou a sua marca no rock’n roll para sempre.

 

por: Johnny Ramone (guitarrista dos RAMONES).

 

Ano: 2002

 

Confira o áudio de estúdio da canção "Endless Vacation", cantada por Dee Dee Ramone e que foi lançada no álbum "Too Tough to Die":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: escute 1º single do novo disco, a canção "Dance of The Clairvoyants"

January 22, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead