top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: perguntados se preferem o grunge ou o metal


Foo Fighters

O frontman do FOO FIGHTERS e ex-baterista do NIRVANA, Dave Grohl, foi entrevistado ao lado de Taylor Hawkins (baterista do FOO FIGHTERS) pelo programa de Sammy Hagar, Rock N 'Roll Road Trip. Hagar perguntou qual gênero musical Grohl e Hawkins gostam mais, entre o metal e o grunge? Grohl deu a entender que o grunge tirou muito do metal quando se trata de falar sobre a sonoridade que surgiu em Seattle no início dos anos 90.


Hawkins disse que prefere o metal.


Grohl falou: "Quero dizer, eu não tenho certeza do que é o grunge, porque eu sinto que muito disso é metal, sabe?"


Hagar atacou: "Você é grunge meu amigo, você foi um dos caras que inventou isso!"


Em recente entrevista para a revista Rolling Stone, Grohl falou sobre a sua rotina com a banda e os futuros grupos que um dia irão assumir o posto das bandas atuais.


“A banda é uma parte tão importante de nossas vidas, mas não é a única parte de nossas vidas, certo? Então, quando estamos fazendo isso, estamos focados no que temos que fazer todas as noites. Eu não acho que alguém tenha realmente levado em consideração o grande esquema... Na verdade, tudo bem, eu sei que tenho que estar no saguão em 45 minutos, sei que tenho que arrumar a minha mala, tenho que tomar um banho, ir até ao ônibus para o show, fazer o setlist da noite, tomar uma cerveja antes de subir no palco, ficar tocando por 03 horas e então, tenho que sair do palco, comer um pedaço de pizza e me jogar na cama para dormir".


"Tipo, isso é tudo em que eu estou focado agora e há tantas bandas de rock que eu sinto que têm a mesma oportunidade que nós tivemos. O caminho não está tão cheio assim, porque existem bandas que ainda podem fazer isso. Quero dizer, você não imagina que em algum momento o ARCTIC MONKEYS estarão fazendo a mesma coisa? Eu aposto que eles vão sim. Eu estava apenas mandando uma mensagem para um amigo meu da banda CAGE THE ELEPHANT e imagino que em algum momento, eles também estarão nessa mesma posição”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page