Alice in Chains: "imaginávamos que aquele seria o último disco com Layne"

June 15, 2018

O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, foi perguntado sobre o álbum homônimo lançado em 1995 (5º trabalho de estúdio, o último com Layne Staley nos vocais), em uma nova entrevista para o site Vice.

 

Jornalista: No começo da canção "God Am" (lançada nesse disco homônimo), é possível ouvir Layne Staley fumando/tragando e proferindo as palavras: "Claro, Deus é todo poderoso, mas ele tem lábios?" Você se lembra do que se tratava?

 

Jerry Cantrell: Eu acho que era Layne apenas fazendo uma brincadeira... Às vezes, ele pegava as pessoas desprevenidas, mesmo com quão grande senso de humor todos nós tínhamos. Não apenas sobre as outras pessoas, mas especialmente sobre nós mesmos.

 

 

Jornalista: Este álbum é diferente de tudo o que a banda já fez, sendo um pouco mais estranho e obscuro do que os outros discos...

 

Cantrell: Há uma tristeza nesse álbum, porque é o som de uma banda caindo aos pedaços. Foi o nosso último álbum de estúdio até aquele ponto, sabe? É um disco lindo, mas também é triste... Queríamos explorar mais o nosso som, o que acabou ficando um pouco mais sinuoso e não foi tão elaborado quanto o resto dos nossos álbuns.

 

 

Jornalista: É definitivamente o meu disco favorito do ALICE IN CHAINS, exatamente por essas razões. Você sabia que seria o álbum final com Layne nos vocais?

 

Cantrell: Eu não sabia que seria o último, mas a gente percebia que se algo não mudasse, não duraria muito tempo mais. Esta é apenas a pura verdade sobre isso e infelizmente, acabou sendo mesmo...

 

Confira o áudio da canção "God Am" e que por sinal, nas poucas vezes que a banda se apresentou ao vivo em divulgação desse disco, ela era tocada quase sempre:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Metallica: baterista revela a canção da banda que ele nunca mais quer ouvir novamente

September 29, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead