top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: Cantrell fala sobre Staley, cena de Seattle e influências

ALICE IN CHAINS se apresentou recentemente em uma rádio de Chicago, onde executaram uma mini-performance acústica com 03 canções.


Quando foram tocar a música “Your Decision”, Cantrell cometeu um erro e disse na rádio que o incidente foi a repetição de uma história que aconteceu com Layne Staley no acústico da MTV em 1996. Na época, foi durante a performance da canção “Sludge Factory”.


“História engraçada, nós fizemos o acústico da MTV em New York e Layne continuou fodendo com a música 'Sludge Factory'. Nós a tocamos umas 08 vezes na passagem de som e ele se perdeu na mesma coisa no 2º verso da canção, quando a apresentamos no show".


Ele foi questionado sobre a cena de Seattle.


“Nós éramos um posto avançado, no alto da esquina. Nós não somos necessariamente conhecidos pelo centro do universo, quando se trata de negócios de música ou entretenimento, por isso, mesmo que tenhamos tido alguns grandes artistas vindos do noroeste do país, isso provavelmente nos ajudou a desenvolver e fazer a nossa própria coisa, sabe? Intocada por qualquer coisa externa.... Antes que alguém prestasse atenção, já estávamos chutando o traseiro das pessoas e foi legal fazer parte daquilo, porque éramos todos amigos. Todo mundo tinha basicamente a mesma idade e todo mundo tinha a sua própria banda, foi ótimo!”


Ele também comentou sobre a sua educação musical.


“Os meus pais eram fãs de música country, então eu cresci no country clássico. A minha avó sempre assistia ao Lawrence Welk Show toda semana, então isso estava sempre na TV. Havia sempre música tocando em casa e todo mundo tocava algum instrumento, a minha mãe e minha tia tocavam órgão, então elas sempre tocavam músicas e outras coisas. Você entraria em casa e minha mãe estaria tocando música sozinha, fazendo isso o tempo todo, ou com a minha tia ou eu cantava um pouco com ela”.


Confira o vídeo clipe da canção "Your Decision", lançada no 6º trabalho de estúdio do ALICE IN CHAINS, "Black Gives Way to Blue" (2009):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page