Heart: quando emprestaram dinheiro aos membros do Mother Love Bone

May 20, 2018

 

O site Guerilla Candy entrevistou recentemente a guitarrista da banda HEART, Nancy Wilson, e ela falou sobre o PEARL JAM.

 

Nancy foi perguntada se o HEART alguma vez já havia servido como mentora do PEARL JAM e ela compartilhou uma história sobre como ela ajudou o grupo em 1990.

 

“Quando eles perderam Andy Wood, ex-vocalista do MOTHER LOVE BONE, a banda deles havia acabado de assinar com uma grande gravadora e iriam lançar o 1º álbum de estúdio, mas como Andy faleceu, o grupo perdeu o contrato".

 

“Então, Kelly Curtis (empresário do PEARL JAM até hoje) trouxe alguns dos caras da banda para nos conhecer, Jeff Ament e Stone Gossard (futuros baixista e guitarrista do PEARL JAM), uma vez que coincidiu de todos estarmos em New York. Os 02 apareceram e depois de um tempo eles falaram: 'Podemos te pedir um favor realmente desagradável? Precisamos de um pouco de dinheiro agora, sabe?' Então, preenchemos um cheque bem gordo e eles falaram: 'Nós estamos bem com isso, muito obrigado..."'

 

"O dinheiro acabou por sustentar Ament e Gossard durante o período de transição entre o MOTHER LOVE BONE e a formação do PEARL JAM".

 

“Foi ótimo, porque os ajudou a sobreviver até que pudessem encontrar um novo vocalista, o que obviamente acharam (Eddie Vedder) e Eddie os colocou de volta aos trilhos".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Soundgarden: baterista é bloqueado pela viúva da rede social de Chris Cornell

December 15, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead