top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: "Abbruzzese é um dos 10 melhores bateristas na história de Seattle"


Pearl Jam

O baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, elogiou o ex-baterista que fez parte da banda, Dave Abbruzzese, em uma nova entrevista para o site New Angle.


Ament o considerou como um dos 10 melhores bateristas na história de Seattle. Abbruzzese foi destaque em algumas notícias em 2017, pelo fato dos jurados do Rock'n Roll Hall of Fame o terem excluído da elegibilidade junto com o PEARL JAM.


Abbruzzese entrou no grupo para fazer a turnê do 1º disco, "Ten" (1991), ainda gravando a bateria no 2º e 3º álbum, "Versus" (1993) e "Vitalogy" (1994).


Ament falou: “Praticamente, em todas as bandas que eu participei, o baterista era o melhor músico ou o 2º melhor entre nós. Sendo um baixista que sempre tem que estar próximo dos passos do baterista, eu tive muita sorte... Apenas por estar na mesma sala com esses caras por 30 anos, eu me tornei um baixista bastante sólido, sabe? Eu toquei com Matt Cameron, que é claramente um dos maiores bateristas de todos os tempos (baterista atual do PEARL JAM e que também tocou com Jeff no TEMPLE OF THE DOG), Dave Abbruzzese, Greg Gilmore (MOTHER LOVE BONE), Alex Vincent (GREEN RIVER) e Sergio Avenia (DERANGED DICTION). Você pode fazer uma lista dos 10 melhores bateristas na história de Seattle e eu toquei com 04 deles... Tive muita sorte".


Ele também falou sobre aprender a compor músicas.


“Bem, quando eu comecei, estava em uma banda de punk rock que formamos na minha cidade natal em Montana, mas que depois nos mudamos para Seattle e que se chamava DERANGED DICTION - isso foi antes de formar o GREEN RIVER, sabe? O primeiro vocalista desse grupo foi um cara chamado John Donahue, que era um garoto da Califórnia e nós começamos primeiro a tocar covers. Nós estávamos tocando covers por 3 ou 4 meses, e ele chegou até nós e falou: 'Vocês sabem, isso daqui não é nada'. E nós ficamos, tipo: 'Do que você está falando?'"


"Ele respondeu: 'Nós temos que compor músicas'. Eu me lembro deste ensaio, estávamos na rua principal no centro da cidade, que era um porão chamado Urban Renewal. Me lembro de ter falado: 'Como você compõe uma canção?' Eu tinha acabado de aprender a fazer covers das bandas e dos baixistas que amava, sabe? Eu ainda ficava tocando junto com os discos e me lembro que John falou: 'Bem, escolha 02 ou 03 músicas que você mais ama dos seus ídolos e apenas as peguem emprestadas'".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page