• by Brunelson

Smashing Pumpkins: Corgan fala da parceria com o produtor Rick Rubin


Billy Corgan, frontman do SMASHING PUMPKINS, falou sobre o produtor Rick Rubin ter trabalhado na canção “Let Me Give The World to You”. Esta música seria lançada como última faixa do álbum "Adore" (4º disco, 1998), mas como a gravadora queria que fosse o single do álbum, Corgan resolveu saca-la do disco.


O lendário produtor Rick Rubin também está produzindo o novo disco da banda (que será o 9º álbum), o 1º com a formação original desde a gravação do 5º disco, "Machina The Machines of God" (2000).


Somente a baixista original, D'arcy, não vai fazer parte da reunião.


Em entrevista para o programa de rádio do baterista do METALLICA, Lars Ulrich, Corgan falou:


"Quando estávamos gravando o álbum 'Adore', eu estava lutando no estúdio e perdendo o meu raciocínio naquele estilo de vida em Los Angeles, daí o meu empresário chegou até mim para ouvir o que tínhamos gravado".


"Ele obviamente ficou muito assustado porque não ouviu nenhuma canção para lançar na rádio e em seguida, ele me disse: 'Você se importa se Rick entrar, para lhe ajudar a interpretar o que você está fazendo? E então vocês podem trabalhar juntos e eu sei que vocês já se conhecem'".


"Eu disse: 'Claro, eu preciso de ajuda'. Então, Rick entrou, eu toquei algumas músicas para ele e Rick ficou me olhando, do tipo: 'Que porra é essa?' Ele pensava que eu estava completamente fora do planeta, sabe? Foi muito estranho para Rick o que eu estava fazendo e agora que o conheço muito bem, fica ainda mais engraçado de lembrar".


"Então, a ideia do meu empresário era: 'Por que vocês não vão onde o NIRVANA gravou o disco "Nevermind", no Sound City Studio, e gravem 01 música com Rick só para ver no que vai dar, talvez ele te tire do fogo'”.


“Na minha ingenuidade e insanidade na época, achei que o nosso empresário não sabia de nada, mas quando olhei para trás mais tarde, percebi que tudo o que ele dizia era importante e tudo o que ele queria que eu fizesse era para melhorar a música, mas na época pensei que essa não era uma boa ideia, uma pena...”

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead