top of page
  • by Brunelson

Chris Cornell: "perdemos um dos últimos grandes vocalistas do rock"


Chris Cornell

Tim Branom, conhecido músico de Seattle que foi um dos primeiros colaboradores musicais ao lado de Layne Staley (vocalista do ALICE IN CHAINS) - quando estudavam juntos no colegial - falou sobre a morte de Chris Cornell em uma recente entrevista para o site Music Festival.


“Ainda estou extremamente triste com a morte dele. Sua música, voz e personalidade são muito confortáveis para mim e nós perdemos outro grande compositor. Foi difícil visitar o seu túmulo em Los Angeles, mas eu fui com o meu amigo Angel e um grupo de amigos de Seattle no dia do meu aniversário, sabe? Me ajudou emocionalmente tê-los comigo e foi muito tranquilo no final, ver todas as flores e recados das pessoas era como ver todos os nossos pensamentos à nossa frente".


"Talvez eu me identifique com ele tão bem porque somos de Seattle e nós 02 tínhamos o mesmo professor de canto (Ron Anderson). Eu também estudava no mesmo colégio de Chris, mas não me lembro de tê-lo conhecido. Ele usava um sobrenome diferente na época (Boyle), então eu só recentemente descobri que estávamos na mesma escola ao mesmo tempo (ele era 01 ano mais velho), e acho que nossa escola o expulsou por baixa frequência ou ele simplesmente desistiu. Chris fazia alguns 'bicos' e tocava em bandas ainda como baterista, em vez de se formar no colégio".


"Quanto a uma teoria sobre como ou por que ele morreu, como um colega cantor, eu acho que você tem que considerar uma das últimas coisas que ele falou, onde aparentemente ele disse que tinha 'explodido a sua voz'. Isso pode não parecer importante para qualquer outra pessoa, mas para um cantor, se você não pode cantar, você perdeu o seu dom. As pessoas precisam ouvir o que é falado por sujeitos que estão com problemas e fazendo uso de medicações. Não ignore as palavras de alguém que está literalmente dizendo a você o problema dele. Suicídios podem ser evitados e por favor, escutem: palavras importam! Agora, nós perdemos um dos últimos grandes vocalistas do rock".


"Chris deve ter falado sobre si mesmo no futuro quando cantou em certa música: 'Ninguém mais canta como você"'.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page