Metallica: baterista explica por que o Nirvana não saiu em turnê com eles

March 23, 2018

 

Lá em 2014, a revista musical britânica, New Music Express, havia publicado um texto de autoria do baterista do METALLICA, Lars Ulrich, sobre o convite que haviam feito ao NIRVANA para participar da turnê conjunta do METALLICA com o GUNS 'N ROSES.

 

Eis a tradução:

 

"Em 1991, havia um certo sentimento de repulsa nos EUA em relação às bandas de Hair Metal (Glam Rock) de Los Angeles, dos anos 80". 

 

"Kurt Cobain transparecia sinceridade e com ele nos sentíamos 'conectados' a uma pessoa real, não a uma imagem pré-fabricada. Sabe, poucas pessoas têm essa habilidade".

 

"Nunca o encontrei pessoalmente, mas o nosso guitarrista, Kirk Hammett, mantinha contato com ele. Em 1992, estávamos fazendo uma turnê com o GUNS 'N ROSES e queríamos que o NIRVANA se juntasse a nós. Kirk perguntou diretamente a Cobain, que lhe disse que tocaria com o METALLICA em qualquer parte do mundo e em qualquer hora, mas que jamais subiria no mesmo palco que o GUNS N'ROSES, que para ele representava a antítese de tudo em que acreditava".

 

"Como disse, nunca me encontrei com Kurt, e ele, juntamente com Bon Scott (falecido vocalista original do AC/DC) são as únicas personalidades do rock'n roll que eu gostaria de ter conhecido pessoalmente durante o meu período de vida. Uma pena que não possamos ouvir o que seria o 5º disco do NIRVANA, porque seria muito interessante saber até onde eles chegariam".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Sonic Youth: "queria combinar guitarra irregular e dissonante com uma espécie de canto brasileiro melódico"

May 26, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead