top of page
  • by Brunelson

Chris Cornell: desrespeitado pelo Oscar


Pearl Jam, Soundgarden

O frontman do PEARL JAM, Eddie Vedder, concedeu uma performance emocionante e poderosa da canção "Room at The Top", de TOM PETTY, no quadro “In Memoriam” da cerimônia do Oscar - realizada no Domingo passado.


Enquanto que o segmento de "In Memoriam" do Oscar sempre foi focado em pessoas que faleceram na indústria cinematográfica, CHUCK BERRY foi destacado devidamente pelo seu trabalho no cinema com a sua música.


Chris Cornell, no entanto, foi um desprezo notável, especialmente porque a sua canção solo, "The Promise", trilha sonora do filme de mesmo nome, estava na disputa por uma indicação ao Oscar desse ano.


Cornell também contribuiu com a música para muitos filmes ao longo dos anos, até mesmo com um pequeno papel de atuação no filme “Singles – Vida de Solteiro” (1992). Cornell compôs canções para trilhas sonoras de vários filmes, como as músicas "The Keeper" para o filme “Redenção”, "You Know My Name" para o filme “007 Casino Royale", "Live to Rise" com o SOUNDGARDEN para o filme “Os Vingadores”, "Til The Sun Comes Back Around" para o filme “13 Horas” e "Sunshower" para o filme “Grandes Esperanças”.


Os seus sucessos em carreira solo, SOUNDGARDEN, AUDIOSLAVE e TEMPLE OF THE DOG, também apareceram em muitos outros filmes ao longo dos anos.


A foto de Cornell não foi incluída na sessão “In Memoriam” do Oscar.


Confira novamente a performance emocionante de Eddie Vedder na cerimônia do Oscar:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page