top of page
  • by Brunelson

Stone Temple Pilots: baterista explica por que continuaram depois que demitiram Scott


Stone Temple Pilots

O baterista do STONE TEMPLE PILOTS, Eric Kretz, foi perguntado pelo site MXDWN sobre os fãs da banda terem ficado surpresos com a decisão do grupo em continuar, após o falecimento do vocalista original em 2015, Scott Weiland.


Na época, Chester Bennington tinha acabado de sair do STONE TEMPLE PILOTS e a banda ficou inativa sem a presença novamente de um vocalista. A banda anunciou a contratação de Jeff Gutt em Novembro/2017.


"Eu acho que dispensamos Scott uns 02, 03 anos antes dele falecer e já estávamos avançando com Chester nos vocais. Infelizmente, com Scott no final o STONE TEMPLE PILOTS simplesmente não conseguia mais avançar. Tivemos que continuar em frente e quando Chester entrou na banda ele estava muito animado para trazer a nós, especialmente nos shows, o que precisávamos naquela época: apresentar uma performance com amor, energia e entusiasmo”.


“Depois da saída de Chester, continuamos compondo novas músicas e com o novo álbum saindo será realmente fantástico. Existem muito mais músicas que temos e queremos apresentar às pessoas, porque queremos continuar tocando para os fãs e continuar gravando".


"Com a morte de Scott, confesso que isto tem pesado sobre nós emocionalmente. Acabamos de concluir o 25º aniversário do nosso álbum de estreia, ‘Core’, juntando todos aqueles materiais para serem lançados na caixa de relançamento do disco, como entrevistas, fotos e muitas coisas para refletir sobre todos os anos que vivemos com Scott. De certa forma, também foi um bom momento para trazer alguém novo, mas em vez de seguir em frente no ano de 2017, realmente deixamos esse ano para refletir sobre onde estávamos, para que pudéssemos aprofundar isso e trazer todas as emoções que tivemos desde o início, no meio e as coisas no final... Foi um gabinete completo de emoções”.


“Além disso, começamos a ficar realmente empolgados com o lançamento do nosso novo álbum de estúdio e o quão fácil foi para nós compor músicas com Jeff. Ele tem um processo de escrita muito parecido com a de Scott e Chester, e nos primeiros dias quando ensaiávamos num quarto pequeno, a gente não precisava tocar tão alto e ficávamos apenas compondo e escrevendo, trocando ótimas ideias e trazendo algumas antigas ideias também. Apenas estando com um vocalista para cimentar as nossas ideias, é a parte que realmente é emocionante para se ter lembrança desse novo disco".


STONE TEMPLE PILOTS já anunciou o lançamento do seu 7º álbum de estúdio para Março/2018, o qual também irá levar o mesmo nome da banda (vide o 6º disco lançado em 2010 e o último com Scott nos vocais).


O grupo já lançou 02 singles para promover o novo álbum. Confira a performance ao vivo em Los Angeles de um dos singles e que foi a 1ª apresentação da banda com o seu novo vocalista, a canção “Meadow”:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page