top of page
  • by Brunelson

Stone Temple Pilots: baterista usou os mesmos equipamentos de Nirvana e Metallica


O baterista do STONE TEMPLE PILOTS, Eric Kretz, revelou em uma nova entrevista para a revista Drum Magazine que a sua banda havia usado os mesmos equipamentos adotado pelo NIRVANA na gravação do álbum “Nevermind” e pelo METALLICA na gravação do disco “Black Album”.

"Eu procurei por um kit especial de bateria (power tons de '24') com pratos da marca Paiste. Além disso, tivemos a sorte em ter um bom orçamento para a gravação do nosso álbum de estréia, então eu consegui alugar alguns tambores para a bateria em Los Angeles. Um deles era aquele 'Tama Bell Brass' dos anos 80 que foi usado no Black Album do METALLICA e no vídeo clipe da música 'Smells Like Teen Spirit' do NIRVANA”.

“Nós usamos o mesmo kit de bateria para a gravação das canções 'Dead and Bloated', 'Sex Type Thing' e 'Piece of Pie', todas lançadas em nosso 1º álbum de estúdio, ‘Core’ (1992). Era uma bateria do caralho mesmo! Se você ouvir a bateria da música 'Dead and Bloated' ela soa diferente das outras canções do disco, porque eu estava batendo tão forte nela que nunca tive uma bateria que você pudesse atingir tão forte o som dela sem que atrapalhasse a sua performance".

Kretz adicionou: "Eu acho que gravamos todo o álbum em 03 semanas, sabe? Foi muito bom porque estávamos muito bem ensaiados e gravávamos cerca de 02 músicas por dia. Nós fazíamos o processo inteiro todos juntos, sabe? Lembro-me de quando fui gravar a bateria da canção 'Dead and Bloated' e pedi para Scott Weiland (vocalista) cantá-la na minha frente, porque queria ter a raiva e toda a apresentação dessa música bem na minha cara".

O álbum “Core” está sendo relançado agora em Setembro/2017 para comemorar os seus 25 anos de lançamento, adicionado a vários bônus. Confira o áudio da enérgica música “Dead and Bloated” e que abre o disco “Core”:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page