top of page
  • by Brunelson

Between The Rain: para quem curte Nirvana e Stone Temple Pilots


Power trio de New York, BETWEEN THE RAIN já tem lançado o seu 1º EP, “The Knockoff” (2016).

Segue alguns trechos de uma entrevista que a banda fez para o site Alternative Nation:

Pergunta: Você pode nos contar um pouco sobre como vocês começaram?

Tim (vocalista/guitarrista): Em Boston eu comecei a realizar shows com um laptop como uma ferramenta de apoio para emitir o som pré-gravado de bateria e baixo. Então, a banda era mais um conceito no início... Em 2007, me mudei para New York e comecei a procurar um baixista e baterista, e conheci Victoria (baixista) e Xavier (baterista). Eles substituíram as peças de baixo e bateria com o seu próprio estilo.

Pergunta: Como é fazer parte da cena de New York?

Victoria (baixista): Parece que as cenas são difíceis de encontrar. Na maioria dos lugares, elas estão diminuindo porque ninguém vai mais a tantos shows de bandas novas. O YouTube, Facebook e o Netflix são difíceis de competir quando eles evitam que as pessoas saem da casa. Tocamos com algumas bandas interessantes como JUMP FOR THE SAILS, MAMA DOOM, NECKTIE STRAITS, RIFFHANGER e CLOUDMINDER, mas não conhecemos muitas bandas pessoalmente. Certamente, pretendemos ser fundamentais para assustar uma cena, mas vamos ver o que rola...

Pergunta: Quais são algumas das suas maiores influências musicais?

Victoria: Embora todos nós tenhamos gostos ecléticos, você pode ouvir muita influência das bandas dos anos 90 em nosso som, como STONE TEMPLE PILOTS, TOOL, QUEENS OF THE STONE AGE e CHEVELLE são algumas que se destacam.

BETWEEN THE RAIN já havia sido citado pelo site RockinTheHead na matéria "Top 10: Por que o grunge não está morto". Para verificar, clique aqui:

Confira o vídeo clipe da música "Mudroom" lançada em seu 1º EP:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page