top of page
  • by Brunelson

Queens of The Stone Age: Josh Homme falando sobre demitir companheiros de banda


O frontman do QUEENS OF THE STONE AGE, Josh Homme, falou sobre ter demitido alguns colegas da sua banda no passado em uma nova entrevista para o site The Times.

Ele demitiu pelo menos 02 companheiros de banda no QUEENS OF THE STONE AGE: Nick Oliveri (baixista fundador do grupo, 1998 à 2004) e Joey Castillo (baterista de 2002 à 2013). Ele descreveu Oliveri como o seu "melhor amigo", mas demitiu o baixista depois de várias situações – como o fato de violência doméstica com a namorada de Oliveri e problemas com drogas durante a última turnê do baixista.

Homme falou: "Às vezes, você precisa destruir alguma coisa para preservar algo. Quando se trata de pessoas que saem de bandas geralmente é um consenso. Por exemplo, com o QUEENS OF THE STONE AGE a pessoa provavelmente já estava demitida e eu fui apenas o cara que lhe comunicou, sabe? Mas pelo menos eu fui até a casa da pessoa e falei olhando nos olhos dela. Em outras bandas ou situações, a pessoa teria sorte se recebesse pelo menos uma mensagem de texto. Houve momentos em que as pessoas me criticaram por tais atitudes, mas eu apenas pergunto para estas pessoas: "Você conseguiria despedir o seu melhor amigo?"

Homme também falou sobre o 2º single da banda, a música “The Evil Has Landed”, lançada no recém 7º álbum de estúdio, “Villains”:

"Eu sinto que estou escrevendo o mesmo riff há anos, então procuro sempre corrigi-lo. Não quer dizer que é tudo o que posso fazer, é porque eu sei que existe uma versão perfeita deste riff circulando por aí e que vale a pena prosseguir. A linha de guitarra em nosso novo single, "The Evil Has Landed", foi criada a 15 anos atrás e todos nós da banda apenas a recriamos recentemente. O riff desta canção estava amarrado em cordas no meu cérebro, apenas arrastando-o para o fundo do oceano... Se um riff é realmente bom, eu vou sempre me lembrar dele".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page