• by Brunelson

Audioslave: “vejo Chris Cornell nas músicas do Prophets of Rage”


O companheiro de banda de Chris Cornell no AUDIOSLAVE, o baixista Tim Commerford, falou sobre o seu falecido amigo em uma nova entrevista para o jornalista Matt Pinfield. Commerford também é baixista do RAGE AGAINST THE MACHINE e do PROPHETS OF RAGE.

Segue alguns trechos:

"Eu amo Chris e vou lutar com essa perda todos os dias, por saber que ele não vai mais fazer parte da minha vida. Eu vejo os seus filhos e é difícil lidar com isso... A única coisa que posso falar e a única coisa que me dá qualquer tipo de consolo pelo falecimento de Chris Cornell, é que ele fez uma música incrível que parece nova para mim agora, toda vez que eu escuto”.

“Ele foi uma parte importante na minha carreira musical, assim como na de Tom Morello e Brad Wilk (guitarrista e baterista do AUDIOSLAVE, RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE). Eu o ouço na música que estamos tocando com o PROPHETS OF RAGE, acredite ou não. Eu acredito que o PROPHETS OF RAGE soa diferente do RAGE AGAINST THE MACHINE, porque no RAGE AGAINST THE MACHINE era muito monótono ligado em 01 chave só, você me entende? Nós nunca mudamos a chave no RAGE AGAINST THE MACHINE”.

“Então, nos mudamos para o AUDIOSLAVE e fomos obrigados a fazer música para se adequar a uma melodia vocal, e isso significava fazer canções que tivessem progressões de acordes. Essa é a única grande diferença do PROPHETS OF RAGE para o RAGE AGAINST THE MACHINE, onde também temos uma progressão de acordes em nossa música. Toda vez que sinto essas progressões, penso em Cornell".

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead