top of page
  • by Brunelson

Taylor Hawkins: "os primeiros discos do Hole são bons, especialmente aquele que Kurt escreveu"


O baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, comentou em entrevista que um disco da banda HOLE foi composto por Kurt Cobain (ou a maioria das músicas), que seria o álbum "Live Through This" (2º disco, 1994).

HOLE é a banda de Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, e essa história é uma lenda viva que vem se arrastando desde o lançamento do álbum em 1994 (logo após o falecimento de Cobain).

Hawkins estava contando a história de que comprou uma vitrola no Natal passado para a sua filha de 11 anos, e que agora está compartilhando a sua coleção de vinis com ela.

Em entrevista à DIY Magazine, ele falou: “Eu dei a ela os meus álbuns de David Bowie, ‘Ziggy Stardust', do THE WHO, ‘Who’s Next’, e do QUEEN. Ela ouvia um disco inteiro enquanto instalava luzes de natal em seu quarto e criava o seu próprio santuário do rock'n'roll”.

Taylor fez uma pausa: “Não emprestei a ela nenhum disco do HOLE que eu tenho, pois acho que ela não iria querer escutar (risos)... Bom, eu não sei, talvez ela quisesse, não é? Os primeiros álbuns do HOLE são muito bons, especialmente aquele que Kurt Cobain escreveu...”

Ele também afirmou que, se Dave Grohl quisesse, poderia tocar bateria em todos os álbuns do FOO FIGHTERS.

“Você sabe que Dave realmente não precisa de mim para tocar bateria, pois ele poderia tocar tudo sozinho”, admite Taylor. “Mas FOO FIGHTERS é tudo sobre... É quase como uma cultura e é a nossa pequena e fodida família".

Kurt Cobain não recebeu nenhum crédito como compositor no álbum do HOLE, "Live Through This", mas ele gravou os back vocais numa música lançada nesse disco, “Asking For It”, que soa parecida com o NIRVANA.

Confira esta canção do HOLE, "Asking For It":


Comentarios


Mais Recentes
Destaques
bottom of page