• by Brunelson

Scream: baterista Dave Grohl revela quanto ganhava na 1ª turnê


O frontman do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA, Dave Grohl, revelou quanto dinheiro ele estava ganhando diariamente durante os seus primeiros dias de turnê com a banda SCREAM (antes de entrar no NIRVANA).

Grohl disse em recente entrevista ao jornal britânico The Guardian: “Como a maioria dos músicos que tocavam punk rock underground nos anos 80, eu não tinha aspirações de fazer disso uma carreira. Quando eu estava no final da adolescência, a recompensa era apenas algum tipo de reconhecimento da plateia".

"No máximo, esperava que um dia não tivesse que trabalhar mais no depósito de móveis em que trabalhava na época e tivesse o meu próprio apartamento. Sair em turnê naquela idade com a nossa banda punk da capital Washington, SCREAM, foi um momento tão lindo na vida de qualquer pessoa. Você está descobrindo a sua identidade, encontrando um pouco de liberdade e se tornando quem você é".

"Portanto, era a janela de tempo perfeita para sair de casa e começar a vagar pelo planeta. Comecei a fazer turnê aos 18 anos de idade, carregando as minhas coisas numa sacola, dormindo no chão e se eu tivesse sorte, receberia U$ 7 dólares por dia para gastar em cigarros e Taco Bell... Eu estava aberto à experiências”.

Confira a banda SCREAM tocando a música "Feel Like That" ao vivo, editada com imagens de alguns shows:


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques