• by Brunelson

Saturday Night Live: apresentações lendárias de bandas no programa de TV - Rage Against The Machine


Em uma das combinações mais estranhas de apresentador/convidado musical, o programa de auditório da TV americana, Saturday Night Live, achou sábio ter o bilionário republicano, Steve Forbes, no mesmo programa onde a banda ativista/política, RAGE AGAINST THE MACHINE, era o convidado musical.

No dia 13 de abril de 1996, o grupo elegeu uma forma de protesto relativamente inócua, pendurando a bandeira dos EUA de cabeça pra baixo sobre o seu amplificador. A bandeira foi apontada por um assistente de palco do programa, com membros da equipe de TV furiosos removendo-a momentos antes da primeira apresentação da banda naquela noite em escala nacional.

E não haveria uma 2ª música...

Assim que o RAGE AGAINST THE MACHINE terminou com a sua poderosa versão da canção “Bulls on Parade” (2º disco, "Evil Empire", 1996), eles foram notificados pelos produtores de que haviam sido expulsos e banidos do programa.

Ainda assim, esta performance da banda continua sendo uma das apresentações mais marcantes na história do Saturday Night Live.

Não temos áudio e nem vídeo desta performance para postar direto aqui, com isso, fique com outra apresentação do RAGE AGAINST THE MACHINE em 1996 desta mesma música:

Confira as outras bandas e artistas que o site rockinthehead já publicou referente a esta matéria exclusiva:

* QUEENS OF THE STONE AGE


* SIMON & GARFUNKEL


* PAUL McCARTNEY


* QUEEN


* BEASTIE BOYS & ELVIS COSTELLO


* NEIL YOUNG


* NIRVANA


* PEARL JAM

* TOM PETTY


* FEAR

* FOO FIGHTERS


* ERIC CLAPTON

* METALLICA


* THE CLASH

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques