• by Brunelson

Saturday Night Live: apresentações lendárias de bandas no programa de TV - Pearl Jam


A 2ª aparição do PEARL JAM no programa de auditório da TV americana, Saturday Night Live, em 16 de abril de 1994, veio poucos dias após a morte chocante do seu colega ícone do grunge, Kurt Cobain. 

Embora PEARL JAM e NIRVANA estivessem envolvidos numa "rivalidade" do rock criada pela imprensa e veículos de comunicação, as duas bandas foram os pilares musicais inquestionáveis do movimento grunge e do rock alternativo. 

Ao entregar interpretações poderosas e emocionais das canções "Not For You" (ainda inédita, seria lançada no 3º disco, "Vitalogy", 1994), "Rearviewmirror" e "Daughter" (ambas do 2º disco, "Versus", 1993), Eddie Vedder e companhia fizeram uma declaração clara: embora Cobain tivesse partido, o grunge não tinha morrido junto com ele. 

Enquanto estava no palco durante os créditos finais do programa, Vedder abriu a sua jaqueta para revelar uma camisa com a letra K escrita sobre o seu coração (foto). O momento foi uma homenagem sombria de um frontman para outro (a letra K também foi escrita no braço da guitarra de Vedder).


Confira na sequência as músicas "Not For You" (áudio), "Rearviewmirror" (vídeo) e "Daughter" (áudio), apresentadas pelo PEARL JAM no programa Saturday Night Live em 1994:




Confira as outras bandas e artistas que o site rockinthehead já publicou referente a esta matéria exclusiva:

* QUEENS OF THE STONE AGE


* SIMON & GARFUNKEL


* PAUL McCARTNEY


* QUEEN


* BEASTIE BOYS & ELVIS COSTELLO

* NEIL YOUNG


* NIRVANA

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead