Red Hot Chili Peppers: guitarrista Pat Smear do Foo Fighters quase se juntou à banda em 1992
by Brunelson
23 de set.
2 min de leitura
Durante o show do FOO FIGHTERS na cidade de Santa Ana, Califórnia, realizado na segunda-feira da semana passada (15/09/2025), o frontman do grupo, Dave Grohl, compartilhou um momento surpreendente da história da música com o público: o guitarrista do FOO FIGHTERS, Pat Smear, quase se juntou ao RED HOT CHILI PEPPERS em 1992.
Durante o intervalo de uma música, Grohl brincou com a plateia, dizendo que Smear disse ao RED HOT CHILI PEPPERS que ele só poderia se juntar à banda se eles parassem de tocar funk rock, e depois riu sobre como sua própria banda mais tarde tocou músicas inspiradas no funk rock - vide o 10º álbum de estúdio do FOO FIGHTERS, "Medicine at Midnight" (2021).
A revelação arrancou aplausos da multidão, mostrando o quão diferente a história da música poderia ter sido se Smear tivesse se juntado ao RED HOT CHILI PEPPERS em vez do NIRVANA em 1993 - e posteriormente sendo guitarrista do FOO FIGHTERS. Em 1992, o guitarrista John Frusciante saiu da banda, e em seu lugar o RED HOT CHILI PEPPERS chamou Dave Navarro, do JANE'S ADDICTION, para ser o novo guitarrista do grupo.
Na década de 80, Pat Smear foi guitarrista de uma das bandas primordiais do punk rock, THE GERMS.
O show em Santa Ana também marcou o 2º do novo baterista do FOO FIGHTERS, Ilan Rubin, que substituiu Josh Freese (dispensado pela banda).
A turnê do FOO FIGHTERS pela Ásia irá iniciar agora no começo de outubro de 2025. Enquanto isso, o grupo realizou 02 apresentações surpresas na California, com a mais recente ocorrida no outro lado do país, na capital Washington.
Comentários