top of page
  • by Brunelson

Queens of The Stone Age: resenha do show no Mad Cool Festival, Espanha - 07/07/2023


Confira a resenha que a revista britânica New Music Express fez sobre o show do QUEENS OF THE STONE AGE realizado ontem (07/07/2023, foto) no Mad Cool Festival, Espanha, concedendo 04 estrelas num total de 05.



O grupo está atualmente em turnê pela Europa divulgando o seu novo álbum de estúdio, "In Times New Roman" (8º disco, 2023).


Segue:


QUEENS OF THE STONE AGE ao vivo no Mad Cool Festival 2023: uma banda chegando ao auge.

O frontman Josh Homme e cia marcam a metade do festival na cidade de Madri com um setlist assustador que qualquer artista ficaria nervoso em subir ao palco depois deles...

Já tendo feito manchetes com as suas recentes apresentações ao vivo, incluindo um mosh pit viral em Glastonbury (Inglaterra) e uma aparição do Homem-Aranha no palco na Bélgica, o QUEENS OF THE STONE AGE elevou o sarrafo mais uma vez essa noite no Mad Cool Festival 2023, por ter entregado um dos seus setlists mais fortes até agora, entre os apresentados nos festivais europeus durante a sua atual turnê.

Logo de cara, ficou claro que eles não teriam intenção de facilitar o público com o seu setlist. Abrindo com a favorita dos fãs, a canção "No One Knows", Homme imediatamente possui o público de Madri na palma de sua mão com a intensidade só aumentando a partir daqui.

“Se tocarmos um pouco mais, está tudo bem?”, Homme perguntou brincando em um momento do show, não precisando esperar pela erupção de aprovação que se seguiu. Mesmo ao dedicar grande parte do setlist às músicas mais novas do último álbum de estúdio, "In Times New Roman", vide "Carnavoyeur", "Paper Machete", "Emotion Sickness" e "Straight Jacket Fitting", não há dúvida de que o QUEENS OF THE STONE AGE produziu uma das apresentações mais cativantes de todo o festival.

Claro, o setlist não estaria completo sem as travessuras lúdicas da banda.


Há o momento em que Homme provoca a multidão, pedindo-lhes para cantar mais alto devido ao aniversário do baixista Michael Shuman (era mentira, ele não estava de aniversário), enquanto durante o final despojado na canção "Straight Jacket Fitting", o frontman fez alguns movimentos de dança "questionáveis", depois de recrutar a multidão como o seu coro pessoal a capella.

Apesar de ser um dos veteranos do line-up do Mad Cool Festival 2023, fica-se com a sensação de que estamos assistindo a uma banda que está a atingir o auge dos seus poderes. Com 25 anos de material para extrair e um número gigantesco de apresentações ao vivo alinhadas para o restante da turnê em 2023, esse conjunto de músicas apresentado prova que o QUEENS OF THE STONE AGE claramente não tem intenção de desacelerar tão cedo.

“Esse é o melhor público que tocamos em toda essa porra de turnê”, disse Homme à plateia, fazendo uma breve pausa na prática do seu espanhol e declarando no final do show, depois que fecharam com a frenética canção, "A Song For The Dead": “Olha o que fizemos juntos! Gracias, seus fdp".


Mais Recentes
Destaques
bottom of page