• by Brunelson

Queens of The Stone Age: ex-baixista e membro fundador revela por que saiu da banda em 2004


O ex-baixista do QUEENS OF THE STONE AGE e membro fundador, Nick Oliveri, falou recentemente sobre a sua separação da banda em 2004. Ele passou a admitir que “levou algum tempo para curar algumas coisas”.

O músico que tocou baixo no grupo desde o início em 1998 a 2004, falou sobre o assunto enquanto foi entrevistado pelo site Eonmusic.

Oliveri e Josh Homme (frontman do QUEENS OF THE STONE AGE) possuem um longo relacionamento musical que remonta ao início dos anos 90, quando eram membros do KYUSS. Falando sobre se reconectar com Homme para uma participação especial nas gravações do álbum "Like Clockwork” do QUEENS OF THE STONE AGE em 2013 (6º disco), ele disse: “Sabe, nós nos conhecemos há tanto tempo que é estranho ficar com isso engasgado na garganta, tanto pra mim quanto pra ele”.

Ele então passou a elaborar o seu relacionamento atual com Homme: “Você não pode forçar alguém a tocar música com você e ele seguiu o seu curso e apenas nos reunimos para tocar música juntos nesse álbum. Ainda somos amigos, é só que não criamos mais música juntos”. Oliveri teve um papel importante na criação dos lançamentos inovadores do QUEENS OF THE STONE AGE em que participou, os álbuns "Queens of The Stone Age" (1º disco, 1998), “Rated R” (2º disco, 2000) e “Songs For The Deaf” (3º disco, 2002), e disse que a intensa produtividade da banda contribuiu para a sua eventual separação com o grupo: “Fizemos tanta coisa num período de 05 anos, um período muito concentrado e muito trabalho, que meio que nos cansamos um do outro”, ele revelou. O baixista foi pragmático sobre como as coisas aconteceram nos anos seguintes a sua saída, dizendo: “É o que é e Josh meio que queria que a banda fosse em uma direção diferente. De qualquer maneira, ele levou a banda para lá e é onde ele quer ir e é ótimo pra ele”. Falando sobre os seus sentimentos pessoais, Oliveri disse: “Infelizmente é uma daquelas coisas que costumava me incomodar muito, mas agora não incomoda mais. Demorou algum tempo para curar algumas coisas e pra ele foi assim também”. Sendo perguntado quando ele e Josh Homme se viram pela última vez, Oliveri disse que foi após a morte do ex-colega de banda, o vocalista Mark Lanegan, que morreu em fevereiro de 2022. Lanegan era vocalista de apoio no QUEENS OF THE STONE AGE participando eventualmente das gravações dos discos e turnê. Ele era também o vocalista do SCREAMING TREES.


“Acabei de vê-lo no funeral de Mark Lanegan e estávamos de bom humor lembrando de Mark", Oliveri finalizou. “Foi um bom memorial para ele. Tínhamos toda a nossa equipe lá no funeral e toda a banda estava lá daquela nossa época também, menos Mark, ele era o único que não estava lá”.


Sabemos que a versão de Josh Homme sobre a demissão de Nick Oliveri da banda é outra...


* Queens of The Stone Age: Josh Homme falando sobre demitir companheiros de banda


Confira a apresentação do QUEENS OF THE STONE AGE em 2002 da música "A Song For The Dead" (3º disco), com Nick Oliveri, Mark Lanegan e Dave Grohl no line-up:


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques