Perry Farrell: como ele ajudou John Frusciante a largar as drogas?
A década de 90 apresentou alguns dos pontos mais baixos na vida do atual guitarrista do RED HOT CHILI PEPPERS, John Frusciante, imprensados entre alguns de seus picos mais altos.
Durante a maior parte da década, Frusciante saiu do RED HOT CHILI PEPPERS no auge do seu sucesso comercial e foi um viciado em drogas recluso que estava fazendo discos experimentais solo enquanto mal sobrevivia, ficando muito longe do sucesso global que ele tinha alcançado e alcançaria com a sua banda - antes e depois.
Frusciante permaneceu impenitente em seus dias injetando heroína, mas houve um momento importante em que ele decidiu parar e sabemos que Flea e Anthony Kiedis (baixista e vocalista) também resolveram endireitar as suas vidas logo depois que Frusciante saiu da clínica de reabilitação.
Mas a questão é: como ele chegou a conclusão que deveria se internar?
Evidentemente, o vocalista do JANE'S ADDICTION, Perry Farrell, teve muito a ver com isso: “Perry me convenceu completamente a parar de usar drogas”, explicou Frusciante no livro do escritor Brendan Mullen que trata sobre Perry Farrel e o JANE'S ADDICTION, chamado "Whores".
Ele continuou: “E então ele me disse: 'Ok, vamos levá-lo para o hospital agora mesmo'. Eu estava com heroína persa e cerca de 30 gramas de cocaína, e quando chegamos no estacionamento do hospital, estava fazendo de tudo para não entrar e ir embora. Finalmente, entramos no hospital e Perry estava falando para as enfermeiras: 'Escutem aqui, vou ser bastante honesto com vocês, ele está realmente usando muitas drogas agora, então, acho melhor vocês aguardarem um pouco antes de querer dar a ele qualquer tipo de medicamento'”.