• by Brunelson

Pat Smear: "fiquei traumatizado com a morte de Kurt Cobain"


O guitarrista do FOO FIGHTERS e das bandas THE GERMS e NIRVANA, Pat Smear, foi entrevistado recentemente pela revista Entertainment Weekly e disse ter ficado "traumatizado" pela morte de Kurt Cobain em 1994.

Smear falou que a 1º turnê realizada pelo FOO FIGHTERS em 1995, menos de 01 ano após a morte de Cobain, talvez tenha acontecida muito cedo para ele ter participado.

Seguem alguns trechos dessa entrevista:

“Por um lado, acho que foi realmente bom termos começado tão cedo após a morte de Kurt, mas por outro lado, talvez tenha sido um pouco cedo demais para mim. Eu ainda estava muito traumatizado por toda aquela provação que passamos, mas Dave Grohl sempre tocaria pra mim as músicas que iriam entrar no álbum homônimo de estreia do FOO FIGHTERS em 1995, e depois ele me mostrava novas músicas e mais músicas e foi isso o que me puxaria de volta”.

Smear também lembrou da criação de camisas improvisadas para o primeiro show do FOO FIGHTERS: “O primeiro show de que me lembro, abrimos para uma banda cover dos BEATLES em um barzinho na cidade de Arcata, Califórnia. Fomos a um brechó local e compramos um monte de camisas e pintamos um estêncil do FOO FIGHTERS por U$ 1 dólar cada... Vendemos todas as camisas (risos)”.

Pat Smear, lendário guitarrista de Los Angeles e da banda seminal THE GERMS, em 1993 iria entrar no NIRVANA para ser o 2º guitarrista. Com a formação do FOO FIGHTERS em 1995, ele é um dos membros originais do grupo.

Smear iria pedir para sair da banda em 1997, onde retornaria ao FOO FIGHTERS em 2006, participando como convidado especial na turnê acústica do álbum "In Your Honor" (5º disco, 2005), ficando no palco em tempo integral e tornando a banda com 03 guitarristas. Ele ainda iria gravar somente a música "Let it Die" para o próximo álbum do FOO FIGHTERS, "Echoes, Silence, Patience & Grace" (6º disco, 2007), e faria participação em alguns shows e músicas dessa turnê.

No álbum "Wasting Light" (7º disco, 2011), Pat Smear retornaria em tempo integral ao FOO FIGHTERS participando de toda a gravação deste álbum e seguindo firme na banda até hoje.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques