top of page
  • by Brunelson

Os Simpsons: Top 10 melhores episódios com artistas/bandas convidadas


A combinação de um artista musical favorito com a família amarela mais icônica da televisão é sempre uma alegria de ver.


A partir do momento em que a animação em ruínas sobre uma família nuclear perfeitamente imperfeita chamada Os Simpsons foi lançada, eles logo se tornariam no sucesso mundial que são e o desenho animado tem recebido uma série de convidados musicais desde então.

Sabemos que o desenho animado já contou com a participação de vários artistas e bandas, e com isso, vários episódios que deixamos de lado também seriam dignos de entrar nessa lista.

Incidentes famosos incluem quando Homer se juntou ao Hullabalooza Festival e passou parte do seu tempo em turnê com Peter Frampton e o SMASHING PUMPKINS, ou quando Homer comeu uma pimenta incrivelmente quente que o deixou conversando com um coiote dublado por Johnny Cash.

George Harrison também apareceu uma vez para comentar sobre o icônico show no telhado de um prédio que os BEATLES fizeram. Já em temporadas mais recentes, Homer está no papel de um roqueiro extasiado pela fama e se vê recluso, vestido com roupas grunge e emulando Kurt Cobain tocando guitarra sozinho no quarto. Também existe o episódio em que a família Simpsons está viajando pela China e no meio de um tumulto com os chineses reivindicando direitos e gritando palavras de ordem, uma fala é dita no meio da multidão: "Por que o PEARL JAM não vem tocar na China?"

Sem nenhuma ordem qualitativa, separamos somente 10 episódios que mostraram convidados musicais em Os Simpsons:

RAMONES

No início da década de 90, Os Simpsons foi um grande sucesso em todo o mundo, as vendas de produtos estavam no mesmo nível que a Disney e a infinidade de estrelas convidadas que queriam ser imortalizadas pelos animadores crescia a cada dia - da música e do cinema.

Só para se ter uma ideia, bandas como RED HOT CHILI PEPPERS e AEROSMITH tinham feito a sua estreia no desenho animado em 1993.

Bandas como PEARL JAM e SONIC YOUTH proclamaram os RAMONES como uma de suas maiores influências, mas também superaram os criadores do punk rock nas ondas do mainstream. O grunge alcançou grande sucesso nas paradas e fez com que os RAMONES - que estavam em evidência desde o final dos nos 80 - permanecesse no topo.

Foi quando os produtores do Os Simpsons chegaram ao quarteto punk com um plano para que eles fizessem parte de algumas celebrações especiais. Essas celebrações foram realizadas e veria o vilão bilionário de Springfield, Sr. Burns, em busca do seu ursinho de pelúcia há muito tempo perdido como o seu último desejo de aniversário.

E claro, RAMONES estavam programados para tocar em sua festa de aniversário.

“Aqui estão vários rapazes que tenho certeza que irão longe”, disse Smithers, o fiel servo do Sr. Burns, apresentando a banda. "Senhoras e senhores, os RAMONES!" No final, Sr. Burns chamada a banda de ROLLING STONES.


Paul McCartney e Linda McCartney

Em 1995, o mundo assistiu Paul McCartney e sua esposa, Linda, fazerem uma alegre aparição em Os Simpsons.


O episódio todo é sobre o tema do vegetarianismo, que forneceu a Paul e Linda uma plataforma para discutir o assunto de uma forma "autodepreciativa" e humorística para um novo público, espalhando a sua mensagem com sorrisos.


THE WHO

Roger Daltrey e Pete Townshend, vocalista e guitarrista do THE WHO, fizeram a sua aparição nas ruas de Springfield. O episódio mostra Homer lutando para lidar com um texugo raivoso antes de perceber, ao telefonar para o controle de pragas, que a cidade de Springfield foi dividida ao meio por um novo código de área.

É o suficiente, como se pode imaginar, ver Homer bolando um plano para atrair a banda THE WHO à cidade.

O episódio mostra o THE WHO tocando as suas pesadas canções de rock, vistos em cima do muro divisório feito de lixo para dividir a cidade. A divisão chega ao ponto de ruptura e eventualmente, Daltrey decide "basta!" e derruba a parede da única maneira que o THE WHO sabe: aumentando o volume dos seus amplificadores para sacudir todo o muro.

Com a canção "Won't Get Fooled Again" saindo dos alto-falantes e quando o notório grito de Daltrey atinge as ondas sonoras, toda essa parede de lixo cai e a cidade toda se reúne e se alegra com o conforto do rock ‘n’ roll.


James Brown

James Brown é o tipo de estrela que encontrou um lar perfeito em Os Simpsons e a sua performance ainda é o suficiente para nos fazer sorrir.

Por mais breve que seja, a apresentação de James Brown na música "I Feel Good" é clássica.

A performance termina quando o palco cede porque a equipe de produção "não teve vontade" de construí-lo corretamente.


CYPRESS HILL

Levar Bart e Lisa ao Hullabalooza Festival é uma tentativa de Homer recuperar a sua juventude perdida e mostrar aos seus filhos que ainda é um cara legal.


Encontrando-se dentro dos limites do circuito do festival, Homer inexplicavelmente é atingido por um projétil parecido com um canhão e prova ser um membro admirável da "seção de aberrações" do programa itinerante.

Com isso, ele se vê entrelaçado com estrelas do rock como os já citados SONIC YOUTH, Peter Frampton e o SMASHING PUMPKINS, mas é o momento em que o CYPRESS HILL aparece na tela o que realmente quisemos separar para você.

Quando a orquestra sinfônica de Londres aparece na apresentação do festival sem aviso prévio, um assistente de produção grita: “Quem chamou a orquestra sinfônica de Londres? Possivelmente quem está chapado? Estou olhando paras vocês, CYPRESS HILL!"

As lendas do rap conversam rapidamente e decidem fazer bom uso da orquestra enquanto tocam a canção "Insane in The Brain" com a seção de cordas. É um momento alegre e que sempre nos fará sorrir.


U2

Homer Simpson desafia o governo local para que se adote uma política de cobrança mais rigorosa sobre a coleta de lixo. Chamando a si mesmo de "Trashman", Homer exerce um papel político para o qual nunca foi preparado.

Do nada, a banda U2 faz a sua apresentação em Springfield, onde Homer entra sorrateiramente no evento fingindo ser o "Potatohead". Homer sobe ao palco para falar ao público no meio do show e apresentar as suas novas propostas sobre a coleta de lixo, mas o problema é que ele chega durante a apresentação da música "In The Name of Love" e é resolutamente vaiado para fora do palco.


RED HOT CHILI PEPPERS

O dono de bar, Moe, havia prometido ao vocalista Anthony Kiedis e companhia que o seu bar comportava 40 mil pessoas para o show deles, mas a banda conta com Bart para ajudá-los a escapar do local.

Então, o grupo está agendado para se apresentar no show do palhaço Krusty, que também apresenta alguns problemas. Afinal, as músicas da banda não eram exatamente adequadas para as crianças e Krusty sugere que eles poderiam mudar as letras.

Com isso, o grupo oferece uma versão da música "Give it Away" e incentiva os residentes de Springfield.


AEROSMITH

Quando Homer mostra a Moe a sua bebida favorita - um coquetel elaborado de forma selvagem chamado Flamin’ Homer - o barman aproveita a oportunidade para ganhar algum dinheiro rápido e corta o lucro do amigo. A popularidade crescente da bebida garante que o Moe's seja o bar mais movimentado da cidade e o que ele resolve fazer? Chamar uma banda.

Como se trata de um episódio do Os Simpsons, a banda do bar não é pequena.

Em vez disso, vemos o vocalista Steven Tyler e o pessoal do AEROSMITH fazendo a sua aparição nas ruas de Springfield. A banda está visivelmente relutante em se apresentar no Moe's até que ele aumenta o cachê com a promessa de ovos em conserva de graça.

“Olá, St Louis!” grita incorretamente Steven Tyler o nome da cidade antes de executarem a canção "Walk This Way" e dando as boas-vindas a Moe.


R.E.M.

Mais um episódio em que a história de Moe apresenta outras estrelas musicais de grande impacto.

Desta vez, vemos a presença bem-vinda do vocalista Michael Stipe e os seus amigos do R.E.M, diretamente na garagem de Homer.


Keith Richards, Mick Jagger, Tom Petty, Elvis Costello, Brian Setzer e Lenny Kravitz


Enquanto a maioria dos episódios apresentados acima mostra estrelas musicais convidadas surgindo na história, adicionando alguns floreios e saindo da narrativa tão rapidamente quanto elas entraram, este episódio se concentra exclusivamente na música enquanto Homer persegue o sonho de se tornar uma estrela do rock que ele desistiu a favor de ter uma família.

A sua família o manda para o acampamento Rock N 'Roll dos ROLLING STONES e Homer pode viver os seus sonhos mais selvagens acompanhado por Mick Jagger, Keith Richards, Lenny Kravitz, Tom Petty, Brian Setzer e Elvis Costello.

Os astros do rock ensinam Homer e outros moradores da cidade a atuar como verdadeiros rockstars, negociando com groupies de papelão e outras táticas.

Assim como Mick Jagger liderando o ataque das estrelas do rock enquanto eles tentam ferir Homer após uma façanha inevitável, também é marcante a imagem de Jagger e Keith Richards vivendo lado a lado e compartilhando uma limonada.


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page