top of page
  • by Brunelson

Nirvana: álbum "In Utero" será relançado com áudios inéditos de shows


Já tendo sido relançado em 2013 para comemorar o 20º aniversário, o 4º e último trabalho de estúdio do NIRVANA, "In Utero" (1993), estará recebendo mais uma vez um tratamento de luxo.


O último álbum de estúdio do NIRVANA será relançado em 27 de outubro de 2023 em homenagem ao seu 30º aniversário. O mesmo virá em vários formatos, incluindo conjuntos de 08 vinis e 05 CDs com gravações inéditas de 53 músicas sendo apresentadas ao vivo.

Esse material ao vivo foi extraído de 02 shows completos da turnê americana do disco "In Utero", um realizado no Forum de Los Angeles em 30 de dezembro de 1993 e do último show do NIRVANA em sua cidade natal, Seattle, e consequentemente nos EUA, ocorrido na arena de Seattle em 07 de janeiro de 1994.


Os shows foram montados a partir de fitas de gravação direto da mesa de som pelo produtor e lenda de Seattle, Jack Endino, o mesmo que produziu o álbum de estreia do NIRVANA em 1989, "Bleach", e tantos outros discos seminais do grunge.

Os lados-b, demos e sobras de estúdio do álbum "In Utero", serão os mesmos já lançados na reedição de 2013.

Os fãs que encomendarem os conjuntos físicos deste relançamento em 2023, receberão um painel removível de acrílico na capa frontal com a imagem do anjo da capa do álbum, um livro de capa dura de 48 páginas com fotos inéditas e réplicas de folhetos, canhotos de ingressos e passes para os bastidores de shows, além de um fanzine de 20 páginas e um pôster litográfico para o show de Los Angeles.

Lançado originalmente em 21 de setembro de 1993, o álbum "In Utero" estreou em 1º lugar no ranking da Billboard e foi o disco mais aguardado dos anos 90, trazendo músicas clássicas da banda como “All Apologies”, “Heart Shaped Box”, "Pennyroyal Tea", “Rape Me” e outras.




Este relançamento segue a reedição que fizeram ao 30º aniversário do álbum "Nevermind" em 2021 (2º disco, 1991). Também tendo ganhado um relançamento em comemoração ao 20º aniversário em 2011, a reedição do álbum "Nevermind" em 2021 contou com áudios inéditos de shows.



"Pennyroyal Tea"


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page